“O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado aumentará sobremaneira”. Jó 8:7
Ainda que você tenha todo o direito de estar irado, você também tem todo o direito de renunciar à sua ira. Isto porque, quando você abdica da sua ira, você abre um espaço maior para a alegria. Ainda que o seu primeiro impulso seja o de retaliar, você estará numa posição muito melhor quando perdoar e buscar reconciliação.
Ainda que o mundo seja freqüentemente cruel e injusto, ainda assim você não precisa ser arrastado para baixo por ele. Quanto mais você aceitar a realidade, mais condições você terá de aprimorar este mundo. Ainda que muitas coisas surjam a ponto de muito o frustrar, você sempre poderá optar por uma resposta paciente e graciosa. Ao agir assim, você estará construindo vitalidade ao focar sua energia em coisas mais positivas e concentrar-se numa produtiva direção.
Ainda que as circunstâncias possam se posicionar ao contrário do que você planejou, você pode, ainda assim, continuar se movimentando na direção que você escolheu. O genuíno sucesso depende muito pouco do que você deseja, mas muito mais em ser o melhor que você possa ser pela graça de Deus.
Ainda que a vida lhe apresente os seus retrocessos, desapontamentos e tragédias, isso tudo não se compara com as positivas possibilidades que aumentam a cada dia. Tome a decisão de viver a indescritível bênção que é a sua vida e essa mesma vida poderá surpreendê-lo abundantemente para melhor. Deus está contigo, então não há o que temer, lembre-se que é na fraqueza que Ele te faz forte, por isso prossiga confiando que o Deus do impossível não te abandonou nem te abandonará.
Não desanime, pois todo aquele que chegou onde está, começou onde estava e com a ajuda de Deus você vai chegar onde tando deseja!
Um dia de ânimo para você, na presença do Deus que levanta o caído e dá força ao fraco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário