O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

terça-feira, 27 de julho de 2010

Deus tem o momento de agir!



"Humilhai-vos, portanto, sob a mão poderosa de Deus, para que ele em tempo oportuno vos exalte". 1Pe 5,6.

Ele tem a hora oportuna de agir, Ele não age no nosso momento. É preciso aprender a esperar!

Nos tempos atuais, esperar é um verbo pouco vivido e conjugado, queremos tudo na nossa hora, a tolerância é zero para a espera.

Temos dificuldades de entregar nossos problemas a Deus e aguardar o tempo favorável para que, o que desejamos aconteça ou não, pois muitas coisas que queremos não são úteis à nossa salvação. Deus não age contra nós, mas só a nosso favor. Se o que você espera de Deus for trazer prejuízo a sua felicidade e salvação, tenha certeza que Ele como Pai , vai te preservar, pois Ele cuida de nós.

O desespero que é algo contrário à esperança, tem invadido muitos lares e corações. A ansiedade exagerada tem sido a companheira de muita gente e todos nós temos sintomas da sua presença. Um deles é não saber esperar, é querer soluções para ontem.

A palavra de Deus nos ensina a esperar o tempo oportuno de Deus. O versículo citado acima nos mostra que existe um tempo oportuno, um momento favorável para Deus se manifestar nas situações que precisamos de socorro e respostas. A chave é submeter-se ao tempo de Deus, esperar com esperança e não cair na tentação da revolta ou abandonar o caminho de Deus como uma "criança mimada" , por não ver a sua vontade realizada.

Você que vive uma ansiedade muito grande por casar ou pagar as suas dívidas, por um novo emprego, a volta do seu marido, o nascimento de um filho ou a libertação de alguma situação, saiba: Deus tem a hora oportuna de agir! É sábio esperar a hora de Deus.

Deus quer que nesse dia você entenda que é preciso esperar o tempo dEle. Espere e confie, deixando todo o resto nas mãos do Pai.

Tenha um dia abençoado na presença do Rei Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário