O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

terça-feira, 20 de abril de 2010

FELICIDADE


“Não existe razão alguma para esperar pela felicidade. Você não a alcançará pelo simples fato de persegui-la a todo custo. Ela já é sua, quando simplesmente você decide vivê-la”. Filipenses 4:11,12

Quando você corre atrás da felicidade você pode ter uma experiência muito frustrante. Um sinal indicador de que você está perseguindo a felicidade, sem, no entanto encontrá-la se traduz em frases como: “Ah! se eu tivesse um novo carro, então eu seria feliz” “Ah! se eu encontrasse uma esposa(o), aí, sim, eu seria feliz...” “Ah! se eu conseguisse um trabalho melhor, sem dúvida eu seria feliz”...”Ah! se eu passasse em um concurso público aí sim eu seria feliz”.

É ótimo ter ambições cada vez maiores. No entanto, quando você torna a sua felicidade condicional, você nunca parece ter condições de preencher tais condições, porque novos “se” irão surgindo a cada passo, e sempre que você alcançar uma condição ela não vai lhe parecer tão boa assim e aí você vai correr atrás de outra e outra e nunca estará plenamente feliz.

Uma estratégia melhor é não perseguir a felicidade, mas aprender a arte de um saudável contentamento. Em lugar de colocar condições a respeito de sua felicidade, permita que ela aconteça no lugar onde você já está. Será que você pode ser feliz hoje aí onde você se encontra e com isso que você tem? Claro que sim! Jamais abandone seus sonhos! Continue a lutar por eles. Saiba, no entanto que um contentamento saudável pode acrescentar muitos dias felizes à sua vida. Não existe razão alguma para esperar pela felicidade. Você não a alcançará pelo simples fato de persegui-la a todo custo. Ela já é sua, quando simplesmente você decide vivê-la.

Essa felicidade plena a qual estou falando pode ser encontrada através de Deus, Ele já lhe deu a felicidade, agora só falta você vive-la. Deus não se alegra em nos ver tristes e frustrados, pelo contrário, Ele quer que estejamos felizes, por isso Ele já nos deu a maior de todas as alegrias: Saber que um dia iremos morar com Ele em um lugar onde não haverá mais choro, nem morte e nem dor. Existe satisfação maior que essa? Eu digo que não. E aqui na terra Ele também já lhe deu a felicidade, basta você olhar para o seu redor e passar a dar valor às pequenas coisas da vida, então você nunca mais achará que é uma pessoa infeliz e que ainda não encontrou a verdadeira felicidade.

Um lindo e feliz dia para você e sua família na presença do Deus que te enche de alegria sempre.

2 comentários:

  1. Minha querida, esta mensagem é uma benção!Realmente temos de viver o que Deus tem nos permitido viver, Ele é perfeito em amor e nos da todos os dias condiçoes para sermos felizes e gratos a Ele sempre. Abraços! Deus abençoe você!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Irmã em Cristo:

    Sua mensagem é maravilhosa! Quando temos a esperança da salvação, sabemos viver a vida com o maior contentamento e satisfação.
    Estamos aqui de passagem, somos peregrinos, por isso mesmo, devemos estar felizes com a Grandiosa Graça de sermos Filhos, Filhas de Deus!
    Deixo um versículo que Paulo aborda como ele vivia com maior contentamento:

    Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
    Filipenses 4:12

    Graça e paz,
    Abraços!

    ResponderExcluir