O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Deus nos ajuda a dar os primeiros passos


“Porque o Senhor será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos”. Provérbios 3:26

Lembro-me quando minha irmã caçula começou a dar seus primeiros passos. Ela ensaiou uma tentativa de passo e caiu, levantou-se e caiu novamente. Algumas vezes na queda bateu com a cabeça, cortou os lábios, e na tentativa de segurar em algo trouxe tudo para baixo. No entanto ela continuou tentando, até que seus passos se tornaram firmes e ela pôde caminhar com segurança por toda a sala e depois de muito treinar até correr, como foi lindo aquele dia em que ela encontrou firmeza em seus passos, passando a caminhar tranquilamente e sem medo de cair.

Uma criança nos seus primeiros passos tropeça, mas nem sempre cai, necessariamente. Contudo, quando isso acontece ela simplesmente segue em frente. Essa criança parece não se importar com sua performance desengonçada, nem mesmos se as pessoas estão rindo dela ou não. Na verdade ela nem sequer se impressiona com o número de vezes em que irá cair. Pelo contrário: ela persiste em caminhar, até que seus passos estejam totalmente firmes.

Quando foi que você perdeu a vontade de continuar seguindo em frente, mesmo com todas as quedas e tropeções? Qual foi a queda, ou qual foi a crítica que lhe fez desistir de prosseguir? Hoje estou aqui para lhe dizer: Não desista, prossiga, mesmo que você já tenha caído muito, mesmo que esteja machucado, cansado, sem perspectiva nenhuma, prossiga, pois existe um Deus que é a tua segurança, e que guardará os seus pés, fazendo com que você alcance a sua vitória. Deus está disposto a lhe ajudar, basta você chamar por Ele, Ele te ama muito e quer te ajudar a caminhar tranquilamente pelas situações mais difíceis da vida.

Um lindo e abençoado dia para você e sua família na certeza de que Deus firmará seus passos e lhe dará segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário