O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O que é a sua vida!

“Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa”. Tiago 4:14

Obviamente que você não pode jamais responder a essa pergunta. Mas, ao ouvir sobre aquela pessoa que acaba de perder a sua vida num acidente, perguntamos: será que ela imaginava que a sua vida estaria tão próxima do fim? Será que essa pessoa, naquele dia, teve a oportunidade de dizer à sua família o quanto a amava? Essa pessoa viveu bem? Ela tomou sábias decisões na vida?

O fato é que nenhum de nós sabe até quando estaremos por aqui. E isso é triste porque parece que na prática vivemos as nossas vidas como se fôssemos durar para sempre. Nós estamos sempre procrastinando aquelas coisas que, dentro de nós, em nosso interior, sabemos que devem ser feitas. Deixamos de dizer àquela pessoa que a amamos, de ter aquela conversa, adiada há tantos anos, ou de cuidar seriamente do nosso ser espiritual.

Nós criamos uma elaborada e sofisticada racionalização para justificar as nossas ações, e gastamos tanta energia e tempo em coisas que realmente não têm uma significativa importância. Eu quero encorajá-lo a se lembrar da preciosidade, mas também da fragilidade da vida. Foi Deus quem lha deu e é Ele somente quem lhe tira; e, por essa vida, todos nós um dia teremos que prestar contas.

Então viva como se hoje fosse o seu último dia nessa terra, não perca a chance de dizer as pessoas que estão ao seu redor o quanto são importantes para você. Não deixe Deus de fora da sua vida, pois uma vida sem Deus é uma vida vazia e sem valor algum.

Um lindo e abençoado dia para você e sua família e uma semana de grandes realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário