O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)
quinta-feira, 1 de abril de 2010
O verdadeiro significado da páscoa
“Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos. No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos. Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã. Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo. Foi enterrado ao lado de criminosos, foi sepultado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira. O SENHOR Deus diz: Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo”. Isaías 53:3-10
Há mais de dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos.
Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus ensinamentos para se ter a vida eterna.
Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que ao terceiro dia a vida aconteceu.
A páscoa existe para nos lembrar deste momento inigualável chamado ressurreição.
Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças.
E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da páscoa: Cristo morreu, para que nossos pecados fossem perdoados, Ele se entregou como cordeiro mudo ao matadouro, para que eu e você pudéssemos ter a esperança de um dia viver com Ele eternamente, longe de todas as mazelas e misérias desse mundo. Mas a grande notícia nessa manhã é que Ele não continuou morto ao contrário de todos os grandes homens que marcaram a nossa história. Cristo ao terceiro dia ressuscitou e hoje está à direita de Deus e também dentro do coração de cada um que o convidou para habitar em sua vida.
Com sua morte na cruz Cristo nos ensinou a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações, sendo a maior delas o amor.
Que este seja o verdadeiro significado da minha, da sua, da nossa Páscoa, que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, porque isso sim é o verdadeiro sentido de Jesus um dia ter vindo a esse mundo morrer naquela terrível cruz, e ressuscitar ao terceiro dia, nos dando prova de que Ele é o Deus de nossas vidas e que para Ele não há nada impossível.
Feliz páscoa a você e toda a sua família!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo devocional! happy easter for u too! Jesus vive!!!
ResponderExcluirhttp://blogdasisters.blogspot.com/ estamos escrevendo uma postagem de pascoa lá no nosso blog e a sua publicação nos foi muito util! Deus abençoe demais!! beijos Jess e Érica