O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

quarta-feira, 24 de março de 2010

O maior de todos os dons


"Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele". João 4:16

Como definir o amor? O amor é o maior de todos os dons e em 1 Coríntios 13 diz que ainda que tenhamos tudo, se não tivermos o amor nada seremos. O amor é algo difícil de ser definido, mas muito fácil de ser reconhecido. Quanto mais amor você oferece, mais recebe de volta; quanto menos dele exige ou demanda, mais preciosos retornos ele lhe traz. Quanto menos condições você impõe ao amor, mais perfeitamente ele se ajusta a você, e mais significativo se torna.

O amor pode fazer uma diferença positiva e poderosa, onde quer que esteja presente. Ele é o antídoto para todos os males desse mundo. Ele é capaz de operar maravilhas, em qualquer área da vida. Dê amor a alguém, e você irá se deparar com uma incrível conexão, que irá trazer benefícios preciosos às duas pessoas, e provavelmente se estender a muitas outras, de forma abençoadora e indefinida, porque o amor tem o poder de curar e de contagiar todos que estão ao nosso redor.

Ame aquilo que você faz, e você será consideravelmente mais eficiente. Acrescente amor ao conhecimento, e você alcançará maior sabedoria. Ame a vida preciosa que Deus está lhe concedendo, e você encontrará real significado para cada momento e circunstância da sua vida. Ame aqueles que estão ao seu redor e até mesmo os que estão longe, e você será agraciado pelo privilégio de amar e ser amado.

Portanto, saiba que nada, nada mesmo, substitui o amor, por isso não tenha medo de amar e não ser correspondido, amar e ser traído, amar e ser ferido, pois amando você se sentirá muito mais feliz.

Você não sabe amar? Jesus está disposto a lhe ensinar tudo sobre o amor, pois Ele foi à prova real do amor verdadeiro, entregando-se um dia para morrer naquela cruz em nosso lugar, para que hoje pudéssemos viver e desfrutar as maravilhas que Ele fez.

Experimente ao invés de odiar amar, e você verá o bem que esse sentimento fará a você, mas ame sem medo e incondicionalmente assim como Deus nos amou, e se quiser saber mais sobre o amor entregue hoje o seu coração a Cristo e Ele lhe ensinará tudo sobre esse dom tão precioso, afinal Ele é o próprio amor.

Um lindo e abençoado dia para você e toda a sua família e que hoje e sempre você escolha amar, seguindo o exemplo do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário