O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Siga em frente
“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e sob as minhas vistas, te darei conselho”. Salmos 32:8
“O espírito de determinação dará a você a convicção de propósito para seguir em frente, a despeito dos obstáculos que irão surgir diante de você”.
Uma das mais ricas e preciosas lições a aprender nesta vida é a de não desistir. Na realidade uma pessoa extraordinária nada mais é do que uma pessoa ordinária, mas com uma extraordinária determinação. Infelizmente são muitas as pessoas que desistem justamente quando se encontram bem próximas da concretização do seu sonho.
Sem dúvida nenhuma não é nada fácil manter-se firme em relação a algo quando os obstáculos se acumulam, fazendo com que as coisas fiquem tremendamente difíceis, e conseqüentemente o caminho mais fácil termina por ser o da desistência. Entretanto, quando você estiver prestes a desistir, faça a si mesmo a seguinte pergunta: “Por que razão, afinal, quero desistir?” Freqüentemente a razão de desistirmos está no fato de serem nossos alvos confusos, a ponto de nem sequer sabermos o que realmente queremos num determinado estágio do projeto.
É necessário que você se lembre de que quando você sabe o que realmente quer, até mesmo o universo conspira em seu favor. Se você não está realmente definido em sua mente e em seu coração a respeito daquilo que você deseja, a coisa mais sábia a fazer é buscar a direção de Deus. Desistir é sempre uma opção. A pergunta, porém, que pedirá de você uma resposta é esta: “Se eu não seguir em frente, será que um dia vou me arrepender de haver desistido?” Pense nisso!
Deus abençoe seu dia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário