O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

sábado, 27 de março de 2010

"Muda o mundo - Começando por TI"


Isto não é o que a maioria de nós queremos ouvir! Jesus contou uma parábola sobre o problema de não vermos as nossas próprias falhas. Ele disse: "Como podes dizer a teu irmão: Irmão deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão" (Lc 6:42).

Sermos capazes de ver as faltas dos outros sem notarmos as nossas não é apenas uma indicação de hipocrisia. Talvez seja o alerta de que o problema num relacionamento pode muito bem ser a minha pessoa. Talvez seja a minha atitude que precisa mudar. Talvez seja eu que preciso pedir desculpa. Talvez seja eu a pessoa que precisa de um espírito humilde.

É uma lição que alguns de nós temos que aprender repetidas vezes. Não podemos mudar os outros, mas com a ajuda de Deus podemos mudar o nosso próprio comportamento. E quando a nossa atitude muda, os outros mudam também.

Experimente, comece a mudar as suas atitudes, comece pelas pequenas coisas. Você mudará o mundo, mudando primeiro você.

Tenha um dia de mudanças abençoado por Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário