O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Seja otimista



Apesar dos desafios que encontramos nesta vida, há lugar sim para uma atitude otimista, um modo de ver a vida da melhor maneira possível sem reclamar.

O Apóstolo Paulo escreveu com ênfase: ''Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. '' (I Tes. 5:18).

O mesmo Apóstolo também instruiu o povo a ser sempre alegre, não importando as circunstâncias.

O sábio Salomão também escreveu: ''O coração alegre é um bom remédio... '' Então para que ficar triste ou remoendo as coisas ruins que lhe aconteceram. Ter uma pessoa otimista ao nosso redor é uma benção, portanto, nós mesmos necessitamos cultivar esta característica em nosso viver.

Alegre-se pelo que você tem e anime-se ao conseguir o que não tem.

Tenha alvos e empenhe-se a conquistá-los, sempre com alegria no coração.

Mesmo diante de obstáculos, tenha sempre uma atitude otimista. Saiba que com Deus já deu tudo certo.

Não seja daquelas pessoas que se estressam por qualquer coisa, e desistem sempre de seus alvos, ou são negativas, achando que sempre vai acontecer algo ruim, eu por exemplo, luto contra o negativismo todos os dias em minha vida, não é fácil, mas sei que com força de vontade e com a ajuda de Deus conseguirei vencer esse mal, e você também pode conseguir! Basta crer e querer!

Uma atitude otimista é benéfica a nós mesmos, e a todos os que estão ao nosso redor.

Tenha, portanto uma melhor qualidade de vida, sendo otimista, entusiasmado, perseverante, acreditando sempre que o melhor de Deus ainda está por vir. Seja grato a Deus por tudo o que Ele tem feito e por tudo o que Ele ainda irá fazer por você.

Um dia repleto de vitórias vindas da parte de Deus para você e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário