O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Descanso e tranqüilidade

"Descansa no Senhor, e espera nele" (Salmos 37:7).


Certa vez li uma história que falava que um embaixador e seu camareiro foram obrigados a dormir no mesmo quarto de um hotel, e durante a noite o camareiro notou que seu senhor se virava de um lado para outro da cama sem parar. "Senhor, o que o está preocupando? " ele perguntou. "Oh, eu tenho tantas coisas em minha mente. O fardo de minha responsabilidade é duro de agüentar".

"Perdoe-me, senhor, mas crê que Deus está governando o mundo agora?" "Claro". "E o senhor crê que Ele continuará governando o mundo mesmo depois de sua morte?" "Sem nenhuma dúvida ". "Então, por que não deixa que Ele faça isso durante sua vida aqui?" O embaixador compreendeu o que o camareiro disse e logo adormeceu profundamente.


Quanto sono perdemos simplesmente porque não aprendemos a descansar no Senhor. Passamos noites em claro, reviramo-nos de um lado para o outro, deixamos a angústia hospedar-se em nosso coração e, tudo isso para que? Muitas vezes, para nada! Sofremos por antecipação, murmuramos desnecessariamente, e acabamos concluindo que o Senhor sempre esteve ao nosso lado para abençoar e para nos dar a Sua paz.


Deus prometeu em Sua Palavra que estaria conosco sempre. Disse que cuidaria de nós, dirigiria nossos passos, supriria nossas necessidades, e nos faria sempre mais que vitoriosos. E por que duvidamos? Por que sofremos sem razão? Por que não entregamos nossa vida a Ele e descansamos?

Quando a nossa fé é genuína e passamos a confiar inteiramente em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, as aflições correm em disparada, a ansiedade arruma as malas e vai embora, a inquietação desaparece de nossa frente e as incertezas sequer se aproximam. E, o melhor de tudo, descansamos tranquilamente nos braços de nosso Pai, certos de que Seus anjos estarão sempre ao nosso redor para nos assistir em todas as ocasiões.

Você está sentindo o cansaço dos fardos deste mundo? Entregue-os a Cristo e descanse.

Tenha um dia de descanso e paz na presença do Senhor Jesus.

Um comentário: