O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coragem para enfrentar os obstáculos

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmos 23:4

Tudo aquilo que evitamos, negamos ou de que tentamos fugir, no final, só serve para nos derrotar. Por outro lado, qualquer coisa, ainda que detestemos, ou quão desagradável venha a ser, pode se transformar numa fonte de crescimento quando abertamente a confrontamos. Problemas não vão se dissipar simplesmente porque resolvemos ignorá-los.

Nós sabemos que temos que confrontar a vida, porém o medo muita vezes nos paralisa. A única maneira de sair dessa situação é confrontar a situação a despeito do medo. Lembre-se de que coragem não é ausência de medo. Coragem é ir em frente independente de ter medo.

Fazer isso é desconfortável? Sim. É difícil? Muito. Lembre-se, porém, de que por sua vida, por seus alvos, por seus sonhos, vale a pena a dor, o esforço e o sacrifício, e é exatamente nisso que tenho me segurado nos últimos tempos.

Pare de se esconder por trás do seu medo. Deus está bem perto e pronto a sustentá-lo. Tudo que Ele lhe pede é que você dê o primeiro passo. Comece hoje a confrontar os obstáculos e permita que uma nova e radiante luz venha brilhar em sua vida.

Utilize os obstáculos como ingredientes para ter uma vida bem-sucedida, e veja cada problema como uma oportunidade para crescer, não desperdice essa oportunidade que Deus está lhe dando para se tornar alguém melhor.

Uma linda tarde para você e um fim de semana repleto de coragem para realizar o que Deus preparou para sua vida!

Helena R Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário