O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Use as oportunidades que DEUS te dá


“Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça”.
Salmos 66:20


Se você encontra conforto em reclamar a respeito da sua vida, você encontrará uma variedade de razões para a reclamação. Quanto mais você sente pena de si mesmo, muito mais razões você terá para sentir ainda mais pena de si mesmo.

Óbvio que a vida é injusta. Mas ao invés de usar calamidades como uma desculpa para desistir, veja os desafios como uma razão para continuar em frente na sua jornada. Se tudo em sua vida fosse previsível e justo, cheio de nada, exceto prazeres vazios, você rapidamente estaria entediado, pois são as dificuldades que fazem a nossa vida melhor.

A vida é injusta, mas Deus é justo e porque essas duas verdades são irrevogáveis, você tem uma grande oportunidade à sua frente: você pode encontrar a alegria, regozijo e gratificação no Deus que tem tudo sob o Seu controle; você tem hoje ainda a oportunidade de fazer uma positiva diferença a respeito de todos os obstáculos que estão à sua frente. Não importa o que a vida tem lhe dado, o que realmente importa é o que você tem dado à vida. Pense nisso!

Hoje é um lindo dia, um dia maravilhoso como nenhum outro. Ao invés de buscar por alguma coisa para reclamar, busque aquela oportunidade que irá realmente fazer uma grande diferença, não apenas em seu mundo, mas no mundo ao seu redor. “Deus não me rejeita a oração, nem aparta de você a sua graça”, não se esqueça disso.

Todos os dias você abre um livro, que contém a história da sua vida, a cada novo dia você encontra páginas estão em branco e é você quem irá colocar as palavras nele. O nome do livro é Oportunidade e o primeiro capítulo é o início de cada novo dia, portanto não desperdice as páginas desse livro com reclamações, mas utilize-as para fazer a diferença. Você não está sozinho, convide Deus para lhe ajudar a cada dia escrever nesse livro, não faça nada sem a direção dele e então verás a sua vida mudar.

Um lindo e abençoado dia para você e sua família e que nesse dia você possa ser grato a Deus por tudo e não reclamar de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário