O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ENTREGUE SEUS PROBLEMAS A DEUS


“É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus”. II Coríntios 1:4

Existem pessoas que carregam consigo, simultaneamente, três tipos de problemas: os problemas que enfrentaram no passado, os que enfrentam no presente, e todos aqueles que ainda irão experimentar!

No dia de hoje quero lhe relembrar que existe uma maneira melhor de lidar com problemas. Em lugar de se afundar neles, levante a cabeça, olhe ao redor e verifique se há alguém por perto, ou de seu conhecimento, que você possa ajudar. Não tenho a menor dúvida de que, quando você passar a investir tempo e energia em situações que possivelmente sejam mais aflitivas que as suas, você verá o benefício enorme que trouxe a uma certa pessoa, ou a várias pessoas. Como conseqüência seus problemas irão parecer bem menores do que realmente são.

Esteja certo de que você sempre terá problemas nesta vida. O próprio Senhor nos garantiu que neste mundo haveríamos de experimentar muitas e diferentes aflições. No entanto a realidade é que você não precisa necessariamente multiplicar os problemas que já tem. Suas dificuldades podem ser sensivelmente diminuídas ao concentrar sua atenção na dor de alguém. Em lugar de permanecer ilhado no seu sofrimento, por que não oferecer hoje a sua mão de consolo a uma pessoa que precisa desesperadamente de você?

Pense nisso! É ajudando que seremos ajudados.

Um dia abençoado na presença do Deus vivo e uma semana de entrega dos problemas nas mãos de Deus.

Um comentário:

  1. Esteja certo de que você sempre terá problemas nesta vida. O próprio Senhor nos garantiu que neste mundo haveríamos de experimentar muitas e diferentes aflições. No entanto a realidade é que você não precisa necessariamente multiplicar os problemas que já tem. Suas dificuldades podem ser sensivelmente diminuídas ao concentrar sua atenção na dor de alguém. Em lugar de permanecer ilhado no seu sofrimento, por que não oferecer hoje a sua mão de consolo a uma pessoa que precisa desesperadamente de você?

    ResponderExcluir