O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Siga em frente




“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e sob as minhas vistas, te darei conselho”. Salmos 32:8

“O espírito de determinação dará a você a convicção de propósito para seguir em frente, a despeito dos obstáculos que irão surgir diante de você”.


Uma das mais ricas e preciosas lições a aprender nesta vida é a de não desistir. Na realidade uma pessoa extraordinária nada mais é do que uma pessoa ordinária, mas com uma extraordinária determinação. Infelizmente são muitas as pessoas que desistem justamente quando se encontram bem próximas da concretização do seu sonho.

Sem dúvida nenhuma não é nada fácil manter-se firme em relação a algo quando os obstáculos se acumulam, fazendo com que as coisas fiquem tremendamente difíceis, e conseqüentemente o caminho mais fácil termina por ser o da desistência. Entretanto, quando você estiver prestes a desistir, faça a si mesmo a seguinte pergunta: “Por que razão, afinal, quero desistir?” Freqüentemente a razão de desistirmos está no fato de serem nossos alvos confusos, a ponto de nem sequer sabermos o que realmente queremos num determinado estágio do projeto.

É necessário que você se lembre de que quando você sabe o que realmente quer, até mesmo o universo conspira em seu favor. Se você não está realmente definido em sua mente e em seu coração a respeito daquilo que você deseja, a coisa mais sábia a fazer é buscar a direção de Deus. Desistir é sempre uma opção. A pergunta, porém, que pedirá de você uma resposta é esta: “Se eu não seguir em frente, será que um dia vou me arrepender de haver desistido?” Pense nisso!

Deus abençoe seu dia!

NÃO PERCA OPORTUNIDADES!


“Faze resplandecer o rosto sobre o teu servo e ensina-me os teus decretos”. Salmos 119:135

Quão freqüentes não foram às vezes em que uma idéia magnífica lhe veio à mente, mas você estava ocupado demais para prosseguir com ela!...Quantos convites e oportunidades você deixou passar, por estar extremamente ocupado com outra direção! Quantas não foram às ocasiões em que a sua alma clamou por ser alguma coisa, fazer alguma coisa, ter algo especial, mas você dirigiu sua energia para muitas outras coisas!

Deus tem uma habilidade muito especial em falar a corações e mentes. Ele fala também por meio de amigos, entes queridos... Algumas coisas às quais você hoje não está dando a mínima importância podem ser a chave para um novo e empolgante momento na sua vida.

Se você está ocupado demais para ouvir, é possível que você venha a perder algo que jamais terá novamente: uma oportunidade. Separe um tempo para ouvir; um tempo para ouvir a Deus e sua Palavra; tempo para ouvir a si mesmo; tempo para ouvir os outros. Esse tempo poderá revolucionar a sua vida, acredite!

Quando uma porta se fecha, outra se abre; freqüentemente, porém, permanecemos com nossos olhos postos na porta que se fechou, a ponto de nos impedir de ver a que está aberta diante de nós.

Hoje Deus colocou uma porta aberta na sua frente e você tem duas escolhas a fazer: Entrar nela, ou simplesmente ignorá-la, passando para o outro lado. Peça a Deus sabedoria para entrar na porta e você verá o milagre acontecer.

Um dia repleto de oportunidades na certeza de que o seu Deus é grande e lhe capacitará a fim de que você seja mais que vencedor.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Use as oportunidades que DEUS te dá


“Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça”.
Salmos 66:20


Se você encontra conforto em reclamar a respeito da sua vida, você encontrará uma variedade de razões para a reclamação. Quanto mais você sente pena de si mesmo, muito mais razões você terá para sentir ainda mais pena de si mesmo.

Óbvio que a vida é injusta. Mas ao invés de usar calamidades como uma desculpa para desistir, veja os desafios como uma razão para continuar em frente na sua jornada. Se tudo em sua vida fosse previsível e justo, cheio de nada, exceto prazeres vazios, você rapidamente estaria entediado, pois são as dificuldades que fazem a nossa vida melhor.

A vida é injusta, mas Deus é justo e porque essas duas verdades são irrevogáveis, você tem uma grande oportunidade à sua frente: você pode encontrar a alegria, regozijo e gratificação no Deus que tem tudo sob o Seu controle; você tem hoje ainda a oportunidade de fazer uma positiva diferença a respeito de todos os obstáculos que estão à sua frente. Não importa o que a vida tem lhe dado, o que realmente importa é o que você tem dado à vida. Pense nisso!

Hoje é um lindo dia, um dia maravilhoso como nenhum outro. Ao invés de buscar por alguma coisa para reclamar, busque aquela oportunidade que irá realmente fazer uma grande diferença, não apenas em seu mundo, mas no mundo ao seu redor. “Deus não me rejeita a oração, nem aparta de você a sua graça”, não se esqueça disso.

Todos os dias você abre um livro, que contém a história da sua vida, a cada novo dia você encontra páginas estão em branco e é você quem irá colocar as palavras nele. O nome do livro é Oportunidade e o primeiro capítulo é o início de cada novo dia, portanto não desperdice as páginas desse livro com reclamações, mas utilize-as para fazer a diferença. Você não está sozinho, convide Deus para lhe ajudar a cada dia escrever nesse livro, não faça nada sem a direção dele e então verás a sua vida mudar.

Um lindo e abençoado dia para você e sua família e que nesse dia você possa ser grato a Deus por tudo e não reclamar de nada.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ENTREGUE SEUS PROBLEMAS A DEUS


“É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus”. II Coríntios 1:4

Existem pessoas que carregam consigo, simultaneamente, três tipos de problemas: os problemas que enfrentaram no passado, os que enfrentam no presente, e todos aqueles que ainda irão experimentar!

No dia de hoje quero lhe relembrar que existe uma maneira melhor de lidar com problemas. Em lugar de se afundar neles, levante a cabeça, olhe ao redor e verifique se há alguém por perto, ou de seu conhecimento, que você possa ajudar. Não tenho a menor dúvida de que, quando você passar a investir tempo e energia em situações que possivelmente sejam mais aflitivas que as suas, você verá o benefício enorme que trouxe a uma certa pessoa, ou a várias pessoas. Como conseqüência seus problemas irão parecer bem menores do que realmente são.

Esteja certo de que você sempre terá problemas nesta vida. O próprio Senhor nos garantiu que neste mundo haveríamos de experimentar muitas e diferentes aflições. No entanto a realidade é que você não precisa necessariamente multiplicar os problemas que já tem. Suas dificuldades podem ser sensivelmente diminuídas ao concentrar sua atenção na dor de alguém. Em lugar de permanecer ilhado no seu sofrimento, por que não oferecer hoje a sua mão de consolo a uma pessoa que precisa desesperadamente de você?

Pense nisso! É ajudando que seremos ajudados.

Um dia abençoado na presença do Deus vivo e uma semana de entrega dos problemas nas mãos de Deus.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

EXISTE ALGUMA COISA IMPOSSÍVEL PARA O NOSSO DEUS?



“Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus”. Lucas 18:27

A maioria das coisas que parecem impossíveis, na realidade não são impossíveis. Tão logo você passe a olhar para aquela situação - aparentemente impossível – partindo de um nível mais apurado de consciência, mais verdadeiro, ela começará a se tornar mais próxima da concretização. Entenda que impossível é um conceito que apenas existe na sua mente.

A história tanto antiga quanto recente demonstra que algumas coisas que antigamente foram consideradas absolutamente impossíveis hoje são uma clara e concreta realidade. Aquilo que no passado era impossível a você hoje pode se tornar uma realidade. A realidade começa com a sua aceitação de que o impossível de hoje é o possível de amanhã. Uma vez que você chegue ao lugar aonde você venha a se conscientizar de que é possível, então a possibilidade já começou a acontecer.

Deixe que a sua mente e o seu espírito vão muito além daquilo que hoje parece ser impossível de ser realizado. Para Deus nada, absolutamente nada, é impossível. Faça Dele seu parceiro e arquiteto dos seus sonhos; ao proceder dessa maneira você irá se conscientizar de que o impossível de ontem se transformou na realidade possível de hoje.

Impossibilidades são simplesmente coisas que ainda não foram aprendidas. Deus está pronto para lhe ajudar a aprender essas novas coisas, basta você querer.

Um lindo dia para você e um fim de semana repleto de paz e harmonia!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DESAFIOS AJUDAM A CRESCER


“Teu servo pôde matar um leão e um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo”. I Samuel 17:36

Encare um difícil desafio e experimente uma nova exuberância de vida. Seja o que for que o desafio demanda de você, embutido no pacote estará também uma grande oportunidade de crescimento. Isso porque quando você decide enfrentar um desafio, você tem a oportunidade de se conectar com o melhor que você tem. Ao se posicionar corajosamente diante do desafio, as habilidades e pontos fortes que você já tem crescerão ainda mais.

Freqüentemente o que ocorre é que você irá enfrentar um difícil desafio para, logo a seguir, enfrentar outro ainda maior. Em vez de amaldiçoar a sua má sorte ou péssima circunstância, pare e considere quão afortunado você realmente é.

Lembre-se: foi o primeiro desafio que lhe preparou tão bem para o próximo desafio e o próximo desafio lhe levará para um patamar que você nunca imaginou que pudesse chegar. À medida que os desafios surgirem, permita que eles lhe edifique, pois em função disso que a vida vai se tornando mais e mais desafiadora e gratificante.

Existe um tesouro que está presente em cada desafio que você enfrenta; seus esforços e persistência pavimentam a estrada em direção àquele tesouro e Deus lhe dará sabedoria para tomar posse dele. Confie e faça a diferença por onde andar com a ajuda do Deus vivo.

Um abençoado dia para você e sua família e que vocês possam crescer com os desafios de cada dia!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Deus lhe encoraja a não desistir


DEUS é um DEUS DE ENCORAJAMENTO. Esta é a razão por que ELE é um DEUS bom. SEU encorajamento vem pela SUA Palavra. Vem quando oramos. Vem por meio da SUA presença quando estamos com ELE em adoração e louvor.

Quando Josué foi para a Terra Prometida, DEUS disse-lhe: “Não temas, nem desanimes”.

Quando você começar a entrar na Terra Prometida de sua vida, haverá coisas das quais você terá medo e coisas que serão desencorajadoras. Mas, não se preocupe, nem esteja ansioso pelo que você vê. Saiba que, quanto maior for seu futuro, maior será a investida contra você. Quando estiver entrando em seu destino, você se verá diante do maior desafio que viu. Pode contar com isso.

Quanto mais perto você estiver de seu destino ou do tempo da vitória, maior será a investida do inimigo para tentar desanimá-lo. Ele tentará arrancar sua confiança.

Às vezes estamos tão desanimados com o nosso futuro que nem temos fé para pedir a DEUS por ele. Não oramos. Não recorremos à Palavra. Mas, enquanto não atentamos primeiro, para o nosso desânimo, não temos força para encarar o que se opõe a nós nem para andar naquilo que DEUS tem para nós.

É nesse momento que você precisa louvar a DEUS. Diga para sua mente, suas emoções e sua vontade que deixem de se preocupar com tudo e coloque sua esperança no SENHOR. Diga: “Vou louvar a DEUS quer eu tenha vontade quer não, e não importa o que está acontecendo. Louve ao SENHOR, ò minha alma, e não se esqueça de tudo o que ele tem feito por você.” Sl 103:2.

Quando você louva a DEUS diante de sua ansiedade, medo e desânimo, você abre os canais pelos quais a paz, o amor e o encorajamento de DEUS fluem para você. Este é o poder que se esconde no louvor.

Na verdade, o que DEUS está nos dizendo quando nos dá ordens, orientações e abre portas para nós é: “Confie em mim”. Que resposta ELE espera da nossa parte quando diz isso? Que simplesmente CONFIEMOS NELE!

Deus lhe encoraja nesse dia a não desistir de seus sonhos, a não desistir de lutar, Ele está ao seu lado nesse momento segurando em suas mãos, erguendo sua cabeça e lhe dizendo: Siga em frente, não tenha medo, pois estou contigo.

Que nesse dia você possa ser inspirado a não desistir, mas a continuar a lutar, pois Deus é contigo por onde quer que você vá!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SUPERARAÇÃO



”Vivifica-me, Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira da tribulação a minha alma”. Salmos 143:11

O desafio que você tem hoje diante do seu horizonte por acaso lhe parece algo intransponível? A realidade é que ele não é tão difícil de superar como aparenta ser. De fato, uma vez que você o supere, ele já não irá lhe parecer difícil. Isso porque, no processo de superá-lo você irá aprender, aprimorar-se, crescer e se tornar muito mais forte, decidido e autoconfiante.

Imagine agora, apenas por alguns momentos, que você já superou esses desafios. Conseqüentemente, como resultado dessa experiência você se tornou mais competente. Você atingiu um nível mais elevado de sabedoria, força e eficiência.

Portanto, confiado na graça maravilhosa do nosso Deus, encare com coragem, determinação, persistência e disciplina esse novo desafio que está à sua frente. A vitória é sua. Você irá superá-lo, e ao superá-lo, novos magníficos valores serão acrescentados à sua existência.

Se você encontrar um caminho que não apresenta nenhum obstáculo, saiba que esse caminho não irá levá-lo a lugar nenhum. Então sinta-se feliz pelos obstáculos que estás enfrentando, pois é através deles que você alcançará a sua vitória.

Um lindo e abençoado dia para você e sua família e uma semana de superação na presença do Deus vivo!