O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vencendo o medo!

"Porque Deus não tem nos dado espírito de covardia (medo), mas de poder, de amor e de moderação". 1 Tm1:7

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Pedia sempre para que fosse transformado num gato, então, isso aconteceu. Mas aí ele ficou com medo do cão. Então pediu para ser transformado em pantera, e isso aconteceu. Então, ele começou a temer os caçadores. A esta altura o que lhe havia transformado lhe disse: desisti. Transformou-o em camundongo novamente e falou: - Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.


É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, mas sim a capacidade de avançar, apesar do medo. Caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos. É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa do medo. Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos chegar em nossa vida.


Deus tem preparado coisas grandes pra cada um de nós, porém, precisamos vencer esse desafio que sempre bate a nossa porta: O medo. Assim como o homem imagina na sua alma ele é. Se nos imaginarmos como camundongos, assim seremos. Pior, agiremos como tal. Vença todo medo na sua vida.

O medo tem a função de nos paralisar. Deus não nos chamou para vivermos paralisados e sim para avançarmos e conquistarmos tudo o que Ele tem para nos entregar.


Jesus tem o controle de tudo. Ele pode controlar as forças misteriosas dentro de nós e também pode controlar as forças misteriosas ao redor de nós. João diz em 1 João 4:4: “…maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo”. Com essa segurança, os cristãos podem enfrentar qualquer coisa que este mundo produza, porque Deus não nos tem dado “Espírito de covardia [medo], mas de poder, de amor e de moderação [autocontrole]” (2 Timóteo 1:7). Cristo pode capacitá-lo a sobreviver efetivamente a todos os perigos desta vida. Jesus é Senhor, e a vitória é garantida aos que se entregam a Ele de todo o coração.

Que toda barreira do medo caia da nossa vida hoje em nome de Jesus!!! Lindo e abençoado dia para você e sua família.

Um comentário:

  1. Amo os seus post e sempre que poder eu venho ler, são ótimos e glória a Deus por isso! ;* paaz!

    ResponderExcluir