“Tá ruim, mas tá bom”. Esta é uma frase popular e típica de um acomodado. Sabe que poderia estar melhor, mas se contenta com a situação vigente.Um dos maiores inimigos do vencedor é o comodismo. Para o acomodado tanto faz como tanto fez. Faltam-lhe coragem e força de vontade para sair da situação que está.A acomodação impede de usufruirmos o que Deus tem de melhor para a nossa vida. Impede de avançarmos, de irmos além. Deus não é acomodado. Em toda a Bíblia encontraremos um Deus motivador, um Deus que sempre quer mais para os seus filhos – abundantemente mais. Prova disso é que a Palavra de Deus nos afirma que os pensamentos do nosso Deus são sempre maiores do que os nossos (Is. 55.8-9).
O acomodado até sonha em crescer, mas não sai do lugar, não decola, não faz nada para que os seus sonhos se realizem. Não corre atrás, não busca em Deus o melhor para a sua vida. “Desse jeito está bom”, dizem alguns, outros ainda falam “essa é a vontade de Deus”.
Ser vencedor é sair do estado de acomodação. É ser visionário. É sempre pensar em algo novo e diferente para a sua vida. É sair da rotina. É sonhar os sonhos de Deus e permitir que o Senhor os realize em sua vida.
Para se alcançar o sucesso, é necessário, muitas vezes, sair do conforto da nossa casa, da comodidade do dia a dia e enfrentarmos a batalha. Passaremos por chuvas, tempestades, ventos fortes, sentiremos frio ou calor intenso, mas uma coisa é certa: Seremos mais do que vencedores em Cristo Jesus! O esforço nunca será em vão, já a comodidade sim.
O reverendo Paul E. Holdcraft, disse uma frase pertinente para o alcance do sucesso. “Não há elevadores na casa do sucesso. Devemos subir os degraus, um a um”. Isto é verdade, porém, muitos não querem “subir os degraus”, ao contrário, querem tudo na mão, querem tudo pronto, querem queimar etapas. Querem que outros façam o que, na verdade, eles deveriam fazer.
Certa vez li uma frase que dizia: “a zona de conforto em si não é maligna. É o resultado daquilo que você já conquistou. Mas, se acomodar nela, pode ser algo maligno para você no futuro”.
Então, por que parar no tempo se existem tantas coisas ainda a serem conquistadas em sua vida? Assim como Moisés estendeu a mão sobre o Mar Vermelho (Êxodo 14.15-31) e o mar se abriu, faça o mesmo: estenda a sua mão e o mar se abrirá para você. Mas para que isto aconteça é preciso sair da acomodação e estender as mãos.
Um teólogo certa vez disse que “a busca do comodismo nos livra do esforço e do sofrimento, mas nos afasta do propósito de Deus”. É isso que você quer: afastar-se dos propósitos de Deus?
Um teólogo certa vez disse que “a busca do comodismo nos livra do esforço e do sofrimento, mas nos afasta do propósito de Deus”. É isso que você quer: afastar-se dos propósitos de Deus?
Certamente não é o que Deus quer para você. Por isso, saia do comodismo, saia do estado de inércia; avance, siga em direção à vitória.
Quer ser um vencedor? Então saia do comodismo
Um dia de grandes feitos para você e sua família na direção do Rei Jesus e um fim de semana de vitórias.
A paz, ameii como sempre os seus posts abençoando.
ResponderExcluirQue Deus abençoe você sempre ;*
Sempre trazem uma zona de conforto os seus posts. Cada dia parece q é um novo renovar pra mim. Obrigada por continuar nos abençoando!!!
ResponderExcluir