O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Seja pacífico sempre!


“Aparta-te do mal e pratica o que é bom; pratica a paz e empenha-te por alcançá-la”. Salmos 34:14

Não importa o que venha a surgir em seu caminho no dia de hoje, tenha como foco principal uma resposta pacífica. Existe um poder fora do comum na serenidade. Siga em frente com os olhos voltados para Aquele que têm planos e propósitos maiores e incomparavelmente melhores que os nossos, a despeito das injustas agressões e ataques que porventura venhamos a sofrer.

Porém, são necessários disciplina e esforço para responder pacificamente. A razão para isto é porque você tem a tendência natural de buscar os seus próprios interesses e mesmo que você exiba firmeza e determinação isso não lhe dá razões para responder em ira e descontrole. O maior de todos os poderes é sempre demonstrado em paz e comedida resposta. Esse, decididamente, é um modo diferente de ser.

Não permita que outras pessoas venham ditar qual venha a ser o seu nível de estress e ansiedade. Não permita que outras pessoas venham controlar as suas ações. Responda calma e pacificamente a cada uma das indagações que vem até você. Mantenha a sua compostura. Mantenha o seu controle. Que a sua primeira resposta seja pacífica porque ao agir desta maneira você crescerá a sua eficiência e alargará os seus horizontes.

O nosso Deus é um Deus de paz, portanto pratique a paz e empenhe-se em alcançá-la. Se você é daqueles que quando vai ver já falou, peça ajuda a Deus, Ele está pronto para lhe dar autodomínio, que é o controle próprio. Passe a agir de forma pacífica e então você desfrutará das grandes coisas que Deus tem para fazer em sua vida.

Um dia de paz e uma semana de passividade, não permitindo que ninguém tire você do sério, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário