“Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se de seu filho que mama no peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minha mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim”. Isaías 49.14-17
Quantas vezes já choramos, clamamos, nos angustiamos por uma causa, uma situação...e quando achávamos que não iríamos resistir, ouvimos a voz do Senhor em meio à confusão da vida, nos dizendo: “Eu, todavia, não me esquecerei de Ti!”.Já li que quando um bebê nasce, a mãe tem como alimento um leitinho inicial, chamado colostro. Muitos acham que este não é suficiente para saciar a fome do recém-nascido; mas é suficiente e muito importante para o bebê. Através disso, o leite vai sendo produzido e o reservatório, que é o seio materno, vai crescendo e tendo a capacidade de produzir e reservar mais leite. Com esse reservatório cheio, o bebê tem que estar disposto a sugar e alimentar-se, caso contrário, a mãe sente fortes dores locais e, às vezes, febre, por um leite que “empedrou” e não teve o seu destino certo: alimentar o bebê e fazê-lo dormir em tranqüilidade até a próxima mamada. A produção do leite materno é cientificamente explicada, mas miraculosamente sentida.
Há um ano, Deus me fez enxergar, espiritualmente, como Ele saciava a minha ansiedade, curava as minhas feridas, me sustentava com alimento e dava alegria de viver.
Assim como uma mãe que amamenta e tem prazer em cuidar do seu filho, Deus, objetivamente e com muita doçura, tem prazer em ser seu único sustento e seu único referencial de alimento para a alma: pão para a fome e água para a sede.
Querido, você pode imaginar uma mãe com dores, porque o seu bebê ainda não mamou? Você pode imaginar a roupa dessa mãe suja, porque o leite está extravasando e o seu bebê não está perto para esvaziar o seu seio? Ela não pode esquecer, fisicamente falando, porque dizem que a dor é grande e intensa.
Você pode imaginar Deus sentindo dores todas as vezes que choramos e clamamos? Isso mesmo, dores! Ele nos prometeu que jamais nos deixaria sozinhos (Mateus 28) e que nos escreveria na palma de suas mãos. É impossível que alguma ansiedade sua, por menor que seja, passe imperceptível aos olhos do Deus que lhe criou e que lhe sustenta com vida, dia após dia.
Ele está disposto a liberar alimento do céu para a sua vida, agora. Você é tão importante que anjos recebem ordens a teu respeito.
Eu peço que você pare, nesse momento, e pense na posição que você está. Essa é uma boa posição para receber, confortavelmente, alimento para a sua alma? Será que você não está agindo como um bebê indefeso que se aflige, chora, vira a cabeça de um lado pra o outro, ao invés de parar e abocanhar o seio da sua mãe? O alimento está bem aí, debaixo dos seus olhos, mas você não consegue parar de se debater ou de correr de um lado para o outro. Você pensa que é frio demais, escuro demais, é pesado demais...e prefere continuar correndo com os ouvidos tampados.
Quantas vezes Deus tem lhe chamado, lhe acalentado, cantado baixinho em seu ouvido, mas você não se permite parar para descansar e ouvir a voz do teu Senhor. Você não tem permitido que o Melhor dos pais te alimente.
Por que tanto choro e tanto sofrimento? Aceite o cuidado e a condução do Senhor para a sua vida! A Palavra do Senhor pode curar as suas feridas, acalmar a sua alma, lhe fazer dormir em segurança e lhe fazer enxergar o caminho que Ele mesmo preparou para a sua vida.
Deus quer que você assuma sua posição de filho. O filho toca no pai, ou na mãe, o filho tem liberdade para deitar no colo, tem liberdade para chamar a qualquer hora, tem liberdade para contar o que angustia a alma, tem coragem de pedir socorro. O amiguinho do filho não tem coragem de pedir nem água, que dirá colo e proteção. O amigo do filho só tem alguma coisa somente por intermédio do filho. O caminho é mais longo!
Jesus Cristo, quando morreu na cruz, Ele o fez por mim e por você. Ele o fez para nos comprar e livrar, de uma vez por todas, das garras de satanás. Tome posse dessa liberdade de ser filho do Deus Altíssimo e tenha como herança o manancial que vem do céu e o alimento que saciará a fome da sua alma. Ainda hoje você pode participar desse banquete que está preparado e saciar a sua fome.
Fique de pé! Aceite o cuidado de Jesus para a sua vida e caminhe pelo caminho conquistado por Ele. Seja chamado de filhinho e desfrute de todos os direitos e de todos os deveres que um filho tem, diante do seu Pai.
E lembre-se: Deus não se esqueceu de você! Em todo o tempo, Ele tem levantado pessoas e criado situações a sua volta, tão somente para lhe dizer o quanto Ele se importa e o quanto Ele o ama. São telefonemas, cartas, e-mails, abraços, presentes, “coincidências”, coisas simples e gestos pequenos, tudo para que você saiba que Ele está perto e cuida de você.
Inclusive, agora mesmo, enquanto você ouve essas palavras… Deus está chamando a sua atenção… como que dizendo mais uma vez: “Eu não me esqueci de você”.
Um lindo e abençoado dia e uma semana debaixo dos cuidados do Deus Pai que te ama e cuida de você em todo o tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário