O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A vontade de Deus!


“A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável”. (Rm12:2)

Andar segundo a vontade de Deus - existe algo melhor? Realmente não, e Deus tem o prazer de nos mostrar a Sua vontade para que possamos andar nela.
Paulo nos mostra em Romanos 12:2 que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável.

Ela é boa, porque é correta. Então para que temê-la? Confesso que em alguns momentos de minha vida, diante de algumas situações, não conseguia compreender como aquilo que estava acontecendo seria bom para mim, mas hoje vejo que aqueles momentos eram necessários para me tornar quem eu sou hoje.

Por que Paulo disse que a vontade de Deus é agradável? Ser agradável tem haver com sensações, é algo que nos faz sentir bem. E a vontade de Deus é agradável e cumpre os Seus desejos, que são os melhores. Essa agradabilidade gera em nós paz e tranquilidade, não significando, porém, que estamos isentos de qualquer dificuldade, mas nos dando a certeza de que dias melhores virão.

E além de tudo, a vontade de Deus é PERFEITA, não vê como é impactante essa palavra? PERFEITA, sem defeitos, maravilhoso, não? Essa vontade perfeita gera vida em abundância em cada um de nós e nos faz perceber que a melhor coisa mesmo é estar no centro da vontade de Deus e isso só conseguimos se o obedecermos.

Mas como fazer para reconhecer a verdadeira vontade de Deus?

O primeiro passo é reconhecer Cristo em sua vida, se tornando uma nova criatura, pelo poder de Jesus! Esse será o começo para entender a vontade de Deus.

Depois esteja em comunhão com sua vida espiritual para que tenha a capacidade de perceber qual é a vontade do Senhor. Essa comunhão é adquirida através de uma vida santificada, ou seja, separada. Sem isso, nossa percepção da vontade Deus será prejudicada.

Outro ponto muito importante é a oração. Não há como perceber a vontade de Deus sem termos tempo para conversar com Ele.

Porém, não pense que terá tudo o que quer na hora que quiser, tudo que Deus quer que seja feito, será feito no Seu tempo, portanto, não tenha pressa, não fique ansioso, descanse no Senhor, pois nada pode impedir o mover e o agir de Deus. Quando Deus determina uma benção para você ela é sua, então pode vir o médico e dizer: Não tem cura; pode vir o chefe e dizer: é impossível você conseguir uma vaga em meio a tanta concorrência; pode vir o cônjuge e dizer: o nosso casamento está acabado; pode acontecer o que for, pois só Deus tem o poder de colocar o ponto final em uma situação, mas creio que na situação que você está vivendo Ele está usando uma vírgula, mostrando que não acabou, pois quando Ele age ninguém pode impedir.

Como vimos, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, portanto por mais que doa, por mais que seja difícil aceitar, veja tudo o que está acontecendo como sendo a vontade de Deus para a sua vida e não se desespere, pois lá na frente você vai entender os porquês, nesse momento apenas adore ao Senhor e agradeça a Ele pelas bênçãos derramadas e pela vontade dEle está sendo cumprida em sua vida.

Paz e sucesso. Essas serão as conseqüências de uma vida guiada pela vontade do Senhor. Você acredita? Se você crê então receba, pois tudo é possível ao que crê.


Um abençoado dia para você e sua família e uma semana repleta de vitórias na certeza de que sua vida está nas mãos de Deus, então tudo o que está acontecendo contigo é bom, perfeita e agradável.


Helena R Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário