O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Saiba escolher as suas respostas


"...pois ele, (Jesus) quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente". I Pedro 2:23

A resposta que você dá a qualquer situação que lhe surge é uma escolha sua. Afinal, é você quem está tomando a atitude. Aqueles que continuamente respondem com ira, inveja, frustração ou outra atitude mesquinha irão colher os resultados de suas respostas amargas. Quando, no entanto você decide responder com compreensão, paciência, isenção, confiança e coragem, os resultados são muito mais doces e suaves.

A circunstância não determina a resposta. É você quem a determina. Em cada momento, em cada circunstância, você pode escolher a resposta que irá impulsionar a sua vida para frente. Dessa maneira ninguém poderá empurrá-lo para baixo, a não ser que você permita. Ninguém pode nos derrotar, a não ser que primeiramente nos tenhamos derrotado a nós mesmos.

Você sempre tem a oportunidade de responder da melhor e da mais positiva maneira possível. Todas as vezes que você se decide a responder de uma forma positiva, criativa – não importa qual seja a situação –, você estará fazendo um bem enorme a si mesmo e uma significativa diferença no mundo a seu redor.

Pense nisso, não vale à pena viver estressado, zangado ou mal humorado, não vale a pena dar más respostas às pessoas, por isso na bíblia encontramos versículos que nos pedem para seguir o exemplo de Jesus, Jesus não revidava, não fazia ameaças, mas entregava os seus inimigos na mão do único que pode fazer justiça: Deus. Não se esqueça que Deus está contigo para fazer você enfrentar os dias difíceis e com Ele ao seu lado você viverá bem.

Deus abençoe o seu dia e as suas respostas. Um dia de respostas sábias vindas de seus lábios a todos aqueles que lhe procurarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário