O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Na fraqueza Deus nos faz fortes!



Na fraqueza Deus nos faz fortes!

“...porque sete vezes cairá o justo e se levantará”. Provérbios 16:24

Hoje é um novo dia, e no exato lugar onde você se encontra está o ponto de partida do qual tudo é possível. Lembre-se de que as dificuldades do passado e do presente lhe têm proporcionado a experiência de que você necessita neste momento histórico da sua vida. Agora é a hora de seguir em frente! Este é o momento de brilhar!

Toda fraqueza que você tem conhecido, seja em você mesmo, seja mediante circunstâncias adversas, pode se transformar numa fonte de vitória, mas a partir do momento em que você tomar a decisão de superá-lo. Quando você começar a ver o que o está amarrando você passará ao mesmo tempo a descobrir uma força poderosa, capaz de impulsioná-lo para frente.

Não importam quais sejam as limitações impostas sobre você. O que realmente importa, e é absolutamente fundamental, é a maneira pela qual você examina essas situações. Deus está bem perto, muito presente nesse seu momento. Não despreze suas fraquezas, pois são exatamente elas que podem originar a força de que você tanto precisa. O cair é do homem mais o levantar é de Deus. Creia!

Um lindo dia para você na certeza de que Deus está contigo, por isso tudo já deu certo!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hoje é o dia que o Senhor fez!

“Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia”. Salmos 118:24

Hoje, a vida começa renovada. Hoje, você está sendo abençoado com uma nova, exuberante e empolgante oportunidade. Nesse dia, você pode construir em cima do melhor que já existe. Hoje, você pode olhar com clareza e objetividade as limitações que o têm paralisado e hoje, você pode encontrar, pela graça de Deus, novas maneiras de transcendê-las.

Hoje, você pode fazer incríveis progressos. Hoje, você pode iniciar a escalada para uma altura que você jamais pensou ser possível alcançar. Todos os seus erros e desacertos já estão no passado e você aprendeu muito com cada um deles. Todas as experiências ainda estão com você e você pode agora usá-las de forma muito criativa.

Esse dia já começou e com ele vem a sua chance de fazer uma diferença. Nesses momentos, você pode trazer os seus sonhos para a vida. Esse é o dia que está aqui para você e para que você o viva de maneira rica e abundante. Hoje, você pode olhar para o alto e ter a certeza que existe um Deus maior que todos os seus problemas que está de mãos estendidas ao seu favor, segura na mão de Deus e vá e utilize o dia de hoje para fazer aquilo que Deus faria.

Aproveite este dia! Cada dia é preparado pelo Senhor e em cada dia Ele tem propósitos para a sua vida, portanto, alegre-se, regozige-se neste dia que o Senhor preparou para você!

Independente do que aconteça, sempre dê glórias, e alegre-se no Senhor, pois por mais que não entenda certas coisas que aconteçam hoje, Deus sabe e nada Ele faz por acaso, e não foi por acaso que Ele fez este dia.

Hoje… Hoje é o dia mais importante da sua vida… Viva, apaixone-se, creia, ore! Faça o que tiver para fazer HOJE! O hoje não volta mais, e é justamente por esse motivo que é o dia mais importante da sua vida! Não deixe para fazer amanhã o que pode ser feito hoje, amanhã, pode ser tarde demais.

Um dia de alegria para você e sua família!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tenha um coração grato


“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã”. Lamentações 3:22

Ao começar cada novo dia tenha um sincero espírito de gratidão a Deus. Ao acordar, antes de qualquer outra coisa, pare e conte às bênçãos que naquele dia já foram derramadas sobre você.

Todo dia é um bom dia quando você o inicia com uma nota positiva e esta atitude poderá fazer uma grande diferença no decorrer de todo o dia. Ao praticar gratidão você ficará em contato com a melhor das suas possibilidades. Isso fará também com que você venha a ver oportunidades e passe a utilizar certos recursos que estavam escondidos ou esquecidos.

Manter uma atitude de gratidão lhe manterá conectado com as coisas que realmente tem valor nesta vida. Portanto, de uma maneira prática isso acrescentará significativos valores a cada momento da sua existência. Existem muitas coisas boas que já estão presentes na sua vida. Nada faz mais sentido do que apreciá-las e também desfrutá-las. Ao fazer isso àquelas coisas positivas irão crescer ainda muito mais. Portanto, comece cada novo dia contando as suas bênçãos e ao se manter firme nessa atitude você verá que novas bênçãos serão atraídas em sua direção. Deus tem novas bênçãos para entregar a você, mas para que isso aconteça você primeiro precisa ser grato por aquilo que já tem. Ao invés de reclamar agradeça e então você verá como sua vida irá mudar.

Um lindo e abençoado dia para você e sua família e que durante essa semana você faça um compromisso com Deus de não reclamar, mas apenas agradecer a Ele por tudo.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Faça a sua parte!


“Quem fica observando o vento, não plantará, e quem fica olhando para as nuvens, não colherá”. Eclesiastes 11:4 Eclesiastes 11:4


O medo, sem dúvida alguma é uma emoção intensa, mas isso não significa que ele tenha de controlá-lo ou paralisá-lo. O medo intensifica o seu estado de consciência e aumenta a sua vitalidade física. E mais ainda: o medo traz foco à sua mente. Com todas essas vantagens em seu favor, faz sentido correr do medo e dele se esconder? Claro que não. O medo coloca você em forma para entrar em ação!


A maneira de concretizar algo começa fazendo o que você pode fazer, onde você já está e com aquilo que você já tem. É muito fácil apresentar desculpas para não agir. “Se eu apenas tivesse mais horas no dia. Se apenas eu tivesse um trabalho melhor.” “Se eu apenas pudesse encontrar a pessoa certa.” Porém, desculpas não trazem nada de valor. Você tem de mudar o seu “SE” por “EU VOU”. “Eu vou fazer um melhor uso do meu tempo.” “Eu vou trabalhar a fim de aprimorar a minha carreira.” “Eu vou desenvolver relacionamentos saudáveis”. Confesso a vocês que não é fácil, eu todos os dias tento me policiar em relação a isso, inclusive uma amiga querida vendo minha dificuldade em acreditar em mim mesma escreveu uma mensagem e anexou em minha estação de trabalho que diz: “Eu posso...Eu quero...Eu vou conseguir...Eu já consegui pela graça de Deus e do Espírito Santo”, todos os dias inicio o meu dia lendo essa mensagem, pois as palavras tem poder e eu creio que elas se realizarão em minha vida e na sua também. Portanto, declare palavras positivas todos os dias e risque da sua vida as palavras negativas.


As suas circunstâncias só irão mudar quando você implementar esforço e disciplina para que elas melhorem. Comece onde você está. Você tem tudo o que você, basicamente precisa para alcançar o que você deseja. Pare de apenas sonhar e tão somente desejar. Com a graça e direção de Deus, associada com um melhor uso do seu tempo, com uma melhor concentração de energia, as coisas irão acontecer! E melhor ainda: você ficará feliz em ver o resultado do seu dedicado trabalho. Vá em frente, enfrente o seu medo!


Você está esperando pelas condições perfeitas para só então seguir em frente? Se você está seriamente pensando em ser bem sucedido, comece a agir hoje. Se você está esperando por aquelas perfeitas condições, você vai esperar para sempre e nada, absolutamente nada, será feito. Pare de observar o vento, faça hoje tudo o que estiver ao seu alcance para que seus objetivos possam ser alcançados. Deus está ao seu lado para lhe dar a força que você precisa para seguir em frente e ser um vencedor!


Um dia de grandes feitos para você ao lado do Deus todo poderoso que pode fazer o impossível acontecer a sua vida!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Os desafios existem para o seu crescimento

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus”. Filipenses 4:19

Quando surge um novo desafio, você pode pensar que o que você realmente precisa é de primeiramente adquirir uma nova habilidade, conhecimento ou recurso a fim de fazer frente a este desafio. Porém, você pode começar com aquilo que você já tem e o próximo passo é seguir crescendo, gradualmente, dentro deste novo desafio. Ao longo da jornada você, com toda certeza, estará adquirindo novas habilidades, novos conhecimentos e novos recursos.

O melhor ponto de partida é aí onde você está. Quanto mais cedo você começar, mais cedo você também crescerá forte o suficiente para se movimentar de maneira bem sucedida através de qualquer que seja o desafio que estiver à sua frente. Existe uma trilha que o leva diretamente para o mais positivo resultado que você possa imaginar e o primeiro passo está bem aí, diante de você.

Movimente-se corajosamente diante da direção na qual você crê que seja a direção que Deus está lhe dando. Comece com aquilo que você já tem e o que você já tem resultará naquilo que você precisa.

Deus está com você para lhe ajudar nesse novo desafio, portanto não tenha medo, com Jesus você é mais que vencedor!

Um dia abençoado para você e sua família.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Deus restituirá tudo àquilo que você perdeu!

“Então Davi perguntou a Deus, o SENHOR: Devo ir atrás desses invasores? Conseguirei pegá-los? Deus respondeu: Vá atrás deles. Você os pegará e libertará os prisioneiros”. 1 Samuel 30:8

Quantos querem que as coisas dêem 100% certo? Esteja nas mãos de Deus! Quando saímos de onde Deus nos chamou começamos a passar por coisas as quais não precisávamos passar. Deus tem um destino para cada um de nós! Passamos por crises para que possamos alcançar os propósitos de Deus em nossas vidas.

As coisas de Deus têm um tempo certo para acontecer. Deus tem um tempo certo para te ungir e te estabelecer aqui na terra e independente da sua idade Ele vai cumprir os planos dele em sua vida.

Não se desespere tudo vai dar certo, você não vai morrer pelo que está passando, você não vai se derreter por causa dessa luta, porque há um plano de Deus para sua vida, há um Deus no céu que te ama e Ele tem compromisso com você.

Perseguição faz parte, sem perseguição não há como os planos de Deus se cumprirem em nossas vidas, se perseguiram a Jesus por que não nos perseguirão?

Pare de se perguntar como você vai conseguir, como você vai chegar lá, simplesmente vá, obedeça e deixa o como para Deus!

Não existe lugar no céu e nem na terra onde você possa se esconder de Deus, pois Ele está de olho em você! Você pode fugir do homem, mas não pode fugir de Deus.

Deus não te chamou para ser calda, mas para ser cabeça, não é para você estar por baixo, mas por cima.

Por quem você está lutando? Que tipo de guerra você está fazendo? Quando vivemos para nós mesmos perdemos a nossa proteção, por isso viva para Deus!

Deus não vai deixar você viver menos do que você nasceu para viver. Tudo o que Deus te prometeu você terá!

Deus quer que você entre na estrada da restituição. Mas o que fazer para entrar nessa estrada?

1. Não viva chorando. Talvez você esteja chorando por uma situação difícil, mas quero lhe dizer que você não vai viver uma vida de choro, pois o seu choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã. Deus vai enxugar dos seus olhos as suas lágrimas. Você pode estar derramando lágrimas hoje, mas a sua vitória está chegando, agüente firme, meu querido amigo.

2. Não seja amargurado: O amargurado procura um culpado, faz com que culpemos alguém. Não deixe que a amargura faça parte da sua vida. O amargurado não consegue acreditar que algo que não aconteceu com ele está acontecendo com alguém. Pessoas amargas falam mal das outras e contaminam as pessoas, umas contra as outras. Não seja amargo. Que todo espírito de amargura saia da sua vida em nome de Jesus! Jogue essa amargura para fora, Deus quer te fazer doce como o mel.

3. Se fortaleça em Deus: Há momentos que é você e Deus. Tem momentos que não tem ninguém para te ajudar, nem te consolar, mas mesmo que seus pais te abandonarem, Deus jamais vai te abandonar. Há um poder dentro de você, e esse poder vem de Deus. Como eu posso me fortalecer? Quando começamos a colocar Deus maior que os nossos problemas, quando começamos a olhar pela lente do Senhor, quando começamos a olhar as nossas dificuldades através da lente da fé, pois assim elas diminuem. Mude sua perspectiva, saiba que quem é grande não é o seu problema, mas o seu Deus. Não permita que seus problemas te façam achar que o seu Deus é pequeno e que não tem condições de resolver a dificuldade que você está passando. Deus está ao seu lado para te orientar, comece a engrandecer o seu Deus, comece a agradecê-lo mesmo que você ainda não esteja vendo com seus olhos carnais aquilo que você tanto deseja. Você alcançará, perseguirá e restituirá muito mais do que você perdeu! Estude e se prepare porque Deus já preparou uma posição de honra para você! Tudo o que seus pais perderam e que você perdeu, chame de novo para você, pois Deus está restituindo hoje tudo o que você perdeu um dia!

4. Tenha visão. Visão gera estratégia. Visão gera localização. Você recebe uma palavra e você tem que se comprometer com ela e aquilo que era escuro começa a clarear. Deus nos dá primeiro a confiança, você vai vencer porque Deus está contigo!

Nós somos aqueles, que vão receber, se crermos 7 vezes mais, tudo aquilo que nos roubaram. Depois de uma grande conquista algo de extraordinário irá acontecer, conte em seus dedos os dias, pois tudo o que você perdeu foi um caminho para lhe dar tudo àquilo que você vai ser. Não tenha medo de perder, pois Jesus, depois de perder a vida ganhou o trono. O seu dia está chegando amado, está chegando a sua hora, à hora de você ver os seus sonhos em Deus sendo realizados, creia!

“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8:28

Um abençoado dia para você e uma semana repleta de restituição sobre a sua vida!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Como liberar o seu potencial

“Não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz”. Miquéias 7:8

Eu tenho propósito e nasci para realizar esse propósito. Não existe uma pessoa que não tenha uma habilidade extraordinária.

Tudo o que você desejar se for à vontade de Deus Ele vai te capacitar para você conseguir.

Potencial é o que está dormindo em sua vida, o que você não fez, mas pode fazer. É uma habilidade que não foi exposta ainda. Você é capaz de fazer coisas maravilhosas, aprenda a usar o que você já tem.

Pessoas que não usam seu potencial morrem diariamente. Meu querido você não é um coitado, você é extraordinário. Falha é um novo início, você está proibido de não ser um sucesso. O que você vê hoje não é tudo o que você pode fazer.

Deus pega coisa nenhuma e transforma em uma coisa maravilhosa. Você tem que parar de se ver através de suas falhas e insuficiências.

Sl 139:16 diz: “tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia”. Quando descobrimos o nosso propósito e o potencial é como se tivéssemos uma bomba dentro de nós, não conseguimos parar, não interessa quem vai se levantar contra nós, pois o querer e o realizar estão no Senhor.

Você não vai morrer como alguém comum. Muitos acham que não vão conseguir porque ninguém os vê e nem se interessam por eles. Você pode até não ser visto pelas pessoas, mas Deus está te vendo, porque Ele te ama como ninguém jamais te amará. Você não é um pesadelo. Você é um sonho de Deus. Você está sendo visto por Ele. Ele te conhece, não erra, por isso não errou contigo quando lhe fez, Ele sabe do que você é capaz e não trabalha a partir do que você é, mas do que Ele é em sua vida.

João 17:20 Diz: “Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles”. Veja que palavra maravilhosa, essa palavra nos revela que nós somos resposta da oração de Jesus, ou seja, Jesus se sacrificou e orou por nós antes mesmo de nascermos.

Você nasceu para a glória, para fazer diferença nos lugares de necessidade. Decida vencer independente das derrotas e das lágrimas, Deus tem vitórias para você.

O seu propósito não está nas religiões, nos diplomas, nas crises, mas está escrito no livro de Deus. Você é mais famoso do que você imagina, há um livro escrito a respeito de sua vida e este livro está nos céus e foi escrito pelo próprio Deus.

O seu destino não está onde as pessoas dizem, Ele está escrito no livro de Deus. Medite na bíblia dia e noite e leia o que nela está escrito, pois é o manual de vida onde você encontrará todas as respostas.

Não esqueça que você já nasce com um propósito e você precisa se submeter a ele, as coisas estão dando errado em sua vida porque você tem tomado suas decisões sozinho, sem consultar a Deus.

Existe um processo para as coisas acontecerem, ninguém nasce falando ou andando. Todas as pessoas extraordinárias tiveram pessoas que os motivaram e os pressionaram para chegar onde estão hoje. É a cada dia que as coisas vão acontecendo em sua vida. Você marca a sua vida com fé e oração, às vezes você não quer crescer e coloca desculpas, forme o seu destino a cada dia, pois você é muito mais capaz do que imagina.

Quantos estão dispostos a andar naquilo que Deus tem?

Três palavras que causam fracasso: EU NÃO POSSO! Você pode todas as coisas em Deus que te fortalece. Quando estamos fracos é que somos fortes. Você nasceu para pressão, pois sua força interior é maior que a exterior, pois a pressão dentro de você é do “tudo posso naquele que me fortalece”. Você nasceu para superar as dificuldades.

Lembre-se: Quanto mais escuros são os céus, mas brilham as estrelas.

Nada pode nos deter, pois Cristo está conosco em todo o tempo! Lindo e abençoado dia para você e sua família e um fim de semana repleto de grandes desafios que gerarão grandes vitórias.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Deus da superação!

Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1:37).

Queridos, temos vivido tempos difíceis, mas o nosso Deus tem nos ensinado e nos ajudado a superar as tempestades. É dele que vem a nossa força, é Ele que nos faz levantar todos os dias e passar por cima dos problemas e das dificuldades. A cada manhã Deus nos revela o seu amor e nos prova que nessa caminhada não estamos sozinhos. Por isso, meu querido amigo, não desista, não pare de crer, porque com Deus no barquinho tudo vai bem, por mais que o mar esteja revolto e bravio, seu barco não será destruído porque Deus é o velejador.

Deus tem nos dado uma vida de superação e sempre que as coisas se tornam difíceis Ele renova as nossas forças e a nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingratidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade...

E o amor de Deus derramado sobre nossas vidas nos faz amá-lo acima de todas as coisas, amar ao próximo, à vida e nos faz superar tudo!

Nunca se esqueça Deus fará você superar esse momento difícil que está passando, pois Ele é o Deus da superação!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Conte as estrelas



“Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28

A vida muitas vezes nos apresenta momentos realmente difíceis. Coisas que jamais esperávamos, acontece conosco.

Situações aparentemente impossíveis de solução erguem-se a nossa frente como uma montanha. O dia-dia parece um peso difícil de carregar.

Nessas horas há apenas dois caminhos a seguir: Se acomodar e afundar na areia movediça dos problemas, ou levantar a cabeça e tirar proveito da luta. Certamente a segunda opção é a melhor. Certo autor escreveu que todo o problema tem as sementes da solução.

Então, se você enfrenta momentos de escuridão, lembre-se que as estrelas continuam brilhando no céu.

Não desista, mas persevere até que a vitória aconteça.

Encontrei uma frase no site "Otimismo em rede.com" que confirma esta atitude de lutador em frente às dificuldades: " É mais alegre contarmos as estrelas do que as pedras do caminho".

Tenha uma atitude de fé em Deus e esperança, capaz de vencer qualquer dificuldade.

Conte as estrelas, conte as bênçãos, perceba que em você mesmo há força extra dada por Deus, para erguê-lo e transformá-lo num verdadeiro vencedor.

Tenha um dia abençoado por Cristo e uma semana repleta de paz!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Viva o hoje



Escute hoje a voz de Deus. Hoje é o tempo de você agir, o amanhã é fruto do que fazemos agora e a semente que você plantar hoje será o fruto do amanhã, por isso mexa-se hoje.

Tudo continuará como está, se o hoje não for vivido intensamente, o tédio só existe para quem o alimenta. Os passos que você der hoje refletirão no seu amanhã.

Inicie hoje sua construção. Dê agora o 1º passo. A vida acontece hoje, agora e não amanhã.

Observe agora o que está ao seu redor e faça deste instante um momento inesquecível. Não perca mais tempo com lamentações: Eu poderia ser isso... Eu poderia ter feito aquilo... Eu poderia ter tomado àquela decisão... Não temos como voltar atrás em relação ao passado, mas temos como tomar decisões em relação ao presente. Deus está ao seu lado para lhe ajudar e foi Ele quem disse: "Portanto não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu mal". Mateus 6:25, 33, 34

Viva, portanto o hoje da melhor maneira possível, como se fosse o seu último dia de vida. Lembrando que toda conquista do futuro tem base no que fazemos agora. Convide Deus para guiar os seus passos, pois sem Ele nós nada podemos fazer.

Que Deus abençoe o seu dia!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Seja otimista



Apesar dos desafios que encontramos nesta vida, há lugar sim para uma atitude otimista, um modo de ver a vida da melhor maneira possível sem reclamar.

O Apóstolo Paulo escreveu com ênfase: ''Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. '' (I Tes. 5:18).

O mesmo Apóstolo também instruiu o povo a ser sempre alegre, não importando as circunstâncias.

O sábio Salomão também escreveu: ''O coração alegre é um bom remédio... '' Então para que ficar triste ou remoendo as coisas ruins que lhe aconteceram. Ter uma pessoa otimista ao nosso redor é uma benção, portanto, nós mesmos necessitamos cultivar esta característica em nosso viver.

Alegre-se pelo que você tem e anime-se ao conseguir o que não tem.

Tenha alvos e empenhe-se a conquistá-los, sempre com alegria no coração.

Mesmo diante de obstáculos, tenha sempre uma atitude otimista. Saiba que com Deus já deu tudo certo.

Não seja daquelas pessoas que se estressam por qualquer coisa, e desistem sempre de seus alvos, ou são negativas, achando que sempre vai acontecer algo ruim, eu por exemplo, luto contra o negativismo todos os dias em minha vida, não é fácil, mas sei que com força de vontade e com a ajuda de Deus conseguirei vencer esse mal, e você também pode conseguir! Basta crer e querer!

Uma atitude otimista é benéfica a nós mesmos, e a todos os que estão ao nosso redor.

Tenha, portanto uma melhor qualidade de vida, sendo otimista, entusiasmado, perseverante, acreditando sempre que o melhor de Deus ainda está por vir. Seja grato a Deus por tudo o que Ele tem feito e por tudo o que Ele ainda irá fazer por você.

Um dia repleto de vitórias vindas da parte de Deus para você e sua família.