O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Coragem de Mudar


"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

Duas rãs eram vizinhas. Uma delas habitava uma lagoa profunda distante dos olhares públicos e a outra em uma vala com pouca água e atravessado por uma estrada rural. A rã que vivia na lagoa advertia sempre a amiga do perigo e lhe aconselhava a mudar de residência. Convidou-a a morar com ela na lagoa onde teria mais segurança e comida mais abundante. A outra recusava dizendo que estava acostumada ao lugar onde vivia e seria muito difícil a mudança. Certo dia, um carro passou pelo local e esmagou a rã embaixo de suas rodas.

Muitos vivem acomodados em seu viver diário, sem frutos, sem experiências, sem ousadia. Temem qualquer tipo de mudança e acabam vivendo todos os dias da mesma maneira. Estão tão conformadas com as vidas fúteis e debilitadas que não são capazes de enxergar o muito que Deus quer fazer.

Jesus veio nos trazer vida abundante e eterna. Veio mostrar que quando temos a coragem de mudar os antigos costumes, novos horizontes de felicidade se abrem diante de nós e mesmo ao enfrentar as tempestades que sobre todos se abatem, temos a paz verdadeira e motivos de regozijo pela certeza de que o Senhor estará caminhando sempre ao nosso lado, pronto a interceder quando isso se fizer necessário.

Por que viver na sequidão e escassez se o Senhor nos oferece a profundidade de Seu amor e a fartura de suas bênçãos?

Tenha coragem para mudar, comece pelas pequenas coisas, não espere que algo ruim lhe aconteça para que você tome a atitude de seguir novos caminhos. Seja ousado, corajoso e não esqueça que o Deus todo poderoso está ao seu lado para te fazer conquistar o que sua mente humana nunca imaginou. Deus quer te honrar, mas para isso você precisa ter coragem para fazer o que a maioria não tem e assim você se tornará um vencedor!

Tenha um dia abençoado por Jesus e um fim de semana repleto de vitórias vindas do Deus que tudo pode!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Superando limites


Nos Jogos de 1984 a suíça Gabriele Andersen Scheiss chegou cambaleando para completar a maratona feminina. O estádio acompanhou a cena dramática da atleta que estava contundida e exausta e nem mesmo assim desistiu da prova. Gabriele foi ovacionada após fazer os últimos 100 metros em 5min44s, terminando na 37ª colocação.
Superando limites

Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu. Mateus 5: 46 a 48.

Para que as coisas aconteçam precisamos superar nossos limites. Sair do natural e começar a viver o sobrenatural de Deus. Parar de fazer o que todo mundo faz, parar de achar as coisas normais e começar a fazer aquilo que Deus está ordenando que você faça, independente da opinião das pessoas.

Deus quer que você vá além - além do ódio, do rancor, do medo, da depressão, da insegurança e do fracasso.

Deus quer que você seja além do que você pode imaginar. Ele quer que você saia da cova da mediocridade. Quer que você pare de se comparar com as outras pessoas, pois a comparação revela a sua conformação, e nós não podemos ser conformados, mas sim inconformados e desejosos de receber mais de Deus em nossas vidas.

Nós não nascemos para ter média, mas para atingir a nota máxima.

Não seja vencido, nem conformado, não aceite ser comum. Deus não lhe entrega nada que você não possa fazer, e se Ele está lhe dando um desafio hoje, aceite, pois Ele não lhe entrega nada sem antes lhe capacitar.

Estar na média nos faz piorar o mundo, não permita que as suas necessidades determinem as suas decisões.

Faça a opção hoje de ser diferente, de fazer a diferença e de impactar a sua geração. Não aceite o padrão que o mundo todos os dias lhe dá, mas siga o padrão de Cristo e seja o seu imitador. Agindo assim, você verá seus limites sendo superados e alçará vôos nunca antes imaginados.

Deus está com você, não duvide disso, e se Ele está ao seu lado não tenha medo de nada, porque com Ele seremos sempre mais que vencedores.

Que nesse dia você possa resplandecer a luz de Cristo a todos aqueles que estão ao seu redor e fazer a diferença.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O seu tempo está chegando!



Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião”. Eclesiastes 3:1

Depois de um tempo chega nosso tempo. Chega o momento em que temos que levantar acampamento.

O que Deus tem para você é bom. Talvez a sua vida esteja marcada por informações erradas. Visão gera muitas coisas inclusive pedradas. Quando Deus coloca em nossos corações uma palavra de desafio já está determinado. Mesmo que coisas grandes aconteçam, isso não será para lhe impedir, pois o que Deus tem para fazer em sua vida será feito não com o que você tem, mas o que Ele tem.

Qual é a desculpa que você está usando para desistir? Deus não te criou para desistir, mas para avançar, portanto você deve desejar ser sempre o primeiro lugar no Reino de Deus.

Será que Deus fala algo para não se cumprir? A minha visão determina o que eu sou, cuidado com o que você está pensando de você. Levante-se tire o pó do corpo e decrete a sua vitória.

Se você quer ser bem tratado tenha uma boa visão. Você é tratado como você se vê. Um fundamento firme não pode ser visto, mas ele está lá, firme e sustentando toda uma estrutura. Você pode fazer o que Deus falou que você pode, e sabe o que Ele falou? Que você pode fazer todas as coisas, pois Ele te fortalece.

O importante é onde focalizo a minha visão. Provisão segue a visão. Quando a concorrência for grande Deus lhe dará estratégias, não se preocupe. Você não vai ser passado para trás, em meio à pressão, Deus gerará a provisão.

Qual é a desculpa para não enfrentar o gigante? Deus não usa apenas os experientes, mas usa aquele que se coloca em suas mãos.

Ninguém te conhece, mas Deus conhece e chegou à vez das nações te conhecerem. Deus usa qualquer coisa que é colocada nas mãos de um escolhido dEle, e você foi escolhido desde o ventre de sua mãe.

Comece na aliança, palavra e perseverança. O seu começo parecerá pequeno e modesto, e às vezes você achará até que não está progredindo, mas não desista. Você pode até parecer fraco, mais não é, você é maior do que a situação que está vivendo.

O seu futuro será de grande prosperidade e vitórias, creia, pois o seu tempo está chegando, tempo de brilhar e viver o extraordinário de Deus.

Tenha um lindo e abençoado dia na presença do Rei Jesus e um fim de semana de paz e repleto de vitórias!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Permaneça calmo!

“Tu, porém, sê sóbrio (calmo e ponderado) em todas as coisas... 2 TIMÓTEO 4. 5 "

Se você fica transtornado por causa de todos os problemas do mundo e de sua própria vida, bem como irritado com as pessoas difíceis de lidar, há uma solução: fique calmo, esfrie a cabeça e permaneça firme.

Quando os problemas surgem em nossa vida, freqüentemente tendemos a ficar transtornados, dizendo: “O que eu posso fazer? O que posso fazer? O que posso fazer”?

Imediatamente agimos através da nossa própria vontade, em vez de buscar a direção do Senhor. Esse é o caminho que as pessoas que não acreditam em Deus percorrem, e se não formos cuidadosos faremos a mesma coisa, mas Deus tem um plano melhor para seus filhos.

Ficar agitado e reagir baseando-se nas emoções não ajudará, somente causará mais problemas. Assim, hoje, se os problemas surgirem e interromperem seus planos, seja obediente a Deus: peça-lhe que o ajude a permanecer calmo, tranqüilo e controlado.

Que o Senhor, o Deus Forte vos conceda um dia abençoado e vitorioso de paz e tranquilidade.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Deixa Deus aumentar sua força



"Faz forte ao cansado (e fraco) e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (fazendo sua força multiplicar-se e abundar). ISAÍAS 40.29"

Quando sinto que começo a ficar cansada, busco o Senhor. Tenho aprendido que é melhor manter boas condições regularmente do que esperar até que uma crise ocorra e, então, tentar reparar o prejuízo.

É sábio não usar tudo que você tem e esgotar totalmente seus recursos, sejam eles físicos, mentais, emocionais ou espirituais.

É fácil ficar exausto com excesso de trabalho ou simplesmente viver irritado e frustrado com seus problemas, especialmente quando seu foco está neles, em vez de manter seus olhos no
Senhor.

Não se apóie em si mesmo ou em sua própria força e capacidade. Deus prometeu prover a força, a energia e o poder de que você precisa para prosseguir.

Assim, aprenda a relaxar mais e permitir que o Senhor restaure sua vida antes que você se esgote totalmente. Separe um momento diariamente para passar tempo de qualidade com Jesus e pare de pensar nos problemas, no dia de amanhã, pois o amanhã só pertence a uma pessoa: Deus. Permita que o Senhor Jesus restaure as suas forças e prossiga nos braços do Pai.

Agradeça a Deus por tudo, até mesmo por aquilo que você ainda não conquistou e lembre-se o que está ao alcance dos nossos olhos é passageiro, mas aquilo que não vemos é eterno, por isso ao invés de fixar seus olhos nos problemas, fixe-os em Deus, pois Ele é a fonte de vida e o único que pode lhe dar a vitória.

Tenha um dia debaixo da graça e do amor de Jesus.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

FAÇA A DIFERENÇA!



Tenho visto brilhantes profissionais caindo na apatia. Na maior parte dos casos, tais pessoas tinham capacidades e talentos magníficos, mas por algum motivo, não tiveram êxito em explorar tais dons. Constatei também que muitos realizavam tarefas aquém de suas capacidades, se acomodando a tal situação, evitando até pensar em como desenvolver um avanço em sua carreira.
A mediocridade e a preguiça mental são parentes íntimos. Se você não lê, não supre seu cérebro com idéias e inovações, ou seja, torna-o preguiçoso. A passividade mental resulta, por exemplo, em aceitar que tudo o que é falado na TV, lido nos jornais ou dito pelos políticos é verdade. Deixando de analisar fatos, questionar, pesquisar, cai-se na “mesmice”, aceitando-se frases burras como “tudo é assim mesmo...”.
Faça a diferença, pensando e tendo idéias! Ao invés de aproveitar chavões comuns, e aceitar tudo o que ouve ou lê, tenha idéias próprias, ponderadas e analisadas, que farão de você uma pessoa única, especial e diferente.
Abandone a frase “não tenho tempo...”, esta é uma desculpa para preguiçosos! Um dos exercícios para desenvolver o hábito de pensar é ler um artigo, e criticá-lo, fazendo perguntas como: - Qual o objetivo do autor? Os fatos e dados expostos são corretos? As conclusões são válidas?
Dica: comece pelo “Bom Dia” que você recebe diariamente. Que lhe chamou a atenção? Quais aspectos se aplicariam a sua vida? O que você poderia fazer para aproveitar essas palavras, na prática?
Tais exercícios mentais, aplicados diariamente, o tornará um “atleta mental”. Da próxima vez que você ouvir uma bobagem na TV, você a reconhecerá imediatamente, e poderá discernir, pensar e avaliar, não sendo mais confundido com a torrente de informações falsas ou meias-verdades a que somos submetidos diariamente.
Eu leio a Bíblia todos os dias, é o livro mais notável que já li, sua mensagem nos conduz a uma reflexão e revela nossas fraquezas, ao mesmo tempo em que nos dá ânimo, fé e coragem para enfrentar as eventualidades da vida. E o mais fascinante é que você pode ler a bíblia todos os dias e ela nunca ficará velha ou repetitiva, cada dia Deus fará você receber algo novo, é mesmo sensacional, um livro totalmente inspirado por Deus, que mesmo tendo sido escrito a milhares de anos, fala com pessoas de qualquer época ou geração. Para você que não conhece este Livro, inicie a leitura pelos Salmos, uma coleção de pensamentos magníficos e de grande valor para todas as pessoas.

Pense e faça a diferença! Não seja enganado por falsas idéias!

Que Deus abençoe a sua vida e de toda a sua família, tenha um dia de atitude na presença do Rei Jesus.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

QUANDO NOSSOS SONHOS SE ACABAM




“Nós pomos a nossa esperança em Deus, o SENHOR; ele é a nossa ajuda e o nosso escudo”. Salmos 33:20

Quando os nossos sonhos se acabam, fica um vazio imenso! Uma vontade de parar... De desistir de tudo... É um período difícil em que os dias, as horas, e até os segundos são longos.
Não conseguimos progredir. Falta vontade... Falta motivação. Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse. Nada tivesse algum valor... E assim vamos nos destruindo pouco a pouco...
Não podemos permitir que aquilo que acreditamos chegue ao fim, não podemos desistir, temos que por a nossa esperança em Deus, porque ele é a nossa ajuda e o nosso escudo.
Quando depositamos a nossa esperança em Deus um novo sonho começa a dar o ar de sua graça. Vem chegando de mansinho... Tentando abrir os cadeados do nosso coração. Muitas vezes estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo, mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando através de Deus, e o grande amor de Deus vai lançando fora todo o medo de nossos corações. Esse novo sonho traz na mala, tudo de novo, reavivando a emoção de viver, amar e recomeçar!!!
Nesta hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida e começamos transformar cada pequeno instante, em grandes momentos...
Não deixe que as maravilhas que Deus tem feito em sua vida passem despercebidas. Elimine tudo que maltrata o seu corpo, o seu espírito, e dê lugar somente ao que pode te aproximar de Deus, assim os seus sonhos não serão frustrados.
E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe... Eles estão no lugar certo! Construa os alicerces e suba, Deus está ao seu lado com suas mãos estendidas ajudando-lhe a subir cada degrau. Por isso, não desista de sonhar, não desista de acreditar, lute e com a ajuda de Deus você romperá todas as barreiras.

Tenha um dia repleto de paz, amor e que a graça de Jesus seja transbordante em sua vida.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Quer ser um vencedor? Então saia do comodismo

 

“Tá ruim, mas tá bom”. Esta é uma frase popular e típica de um acomodado. Sabe que poderia estar melhor, mas se contenta com a situação vigente.Um dos maiores inimigos do vencedor é o comodismo. Para o acomodado tanto faz como tanto fez. Faltam-lhe coragem e força de vontade para sair da situação que está.A acomodação impede de usufruirmos o que Deus tem de melhor para a nossa vida. Impede de avançarmos, de irmos além. Deus não é acomodado. Em toda a Bíblia encontraremos um Deus motivador, um Deus que sempre quer mais para os seus filhos – abundantemente mais. Prova disso é que a Palavra de Deus nos afirma que os pensamentos do nosso Deus são sempre maiores do que os nossos (Is. 55.8-9).





O acomodado até sonha em crescer, mas não sai do lugar, não decola, não faz nada para que os seus sonhos se realizem. Não corre atrás, não busca em Deus o melhor para a sua vida. “Desse jeito está bom”, dizem alguns, outros ainda falam “essa é a vontade de Deus”.
Ser vencedor é sair do estado de acomodação. É ser visionário. É sempre pensar em algo novo e diferente para a sua vida. É sair da rotina. É sonhar os sonhos de Deus e permitir que o Senhor os realize em sua vida.
Para se alcançar o sucesso, é necessário, muitas vezes, sair do conforto da nossa casa, da comodidade do dia a dia e enfrentarmos a batalha. Passaremos por chuvas, tempestades, ventos fortes, sentiremos frio ou calor intenso, mas uma coisa é certa: Seremos mais do que vencedores em Cristo Jesus! O esforço nunca será em vão, já a comodidade sim.
O reverendo Paul E. Holdcraft, disse uma frase pertinente para o alcance do sucesso. “Não há elevadores na casa do sucesso. Devemos subir os degraus, um a um”. Isto é verdade, porém, muitos não querem “subir os degraus”, ao contrário, querem tudo na mão, querem tudo pronto, querem queimar etapas. Querem que outros façam o que, na verdade, eles deveriam fazer.
Certa vez li uma frase que dizia: “a zona de conforto em si não é maligna. É o resultado daquilo que você já conquistou. Mas, se acomodar nela, pode ser algo maligno para você no futuro”.

Então, por que parar no tempo se existem tantas coisas ainda a serem conquistadas em sua vida? Assim como Moisés estendeu a mão sobre o Mar Vermelho (Êxodo 14.15-31) e o mar se abriu, faça o mesmo: estenda a sua mão e o mar se abrirá para você. Mas para que isto aconteça é preciso sair da acomodação e estender as mãos.

Um teólogo certa vez disse que “a busca do comodismo nos livra do esforço e do sofrimento, mas nos afasta do propósito de Deus”. É isso que você quer: afastar-se dos propósitos de Deus?
Certamente não é o que Deus quer para você. Por isso, saia do comodismo, saia do estado de inércia; avance, siga em direção à vitória.
Quer ser um vencedor? Então saia do comodismo

Um dia de grandes feitos para você e sua família na direção do Rei Jesus e um fim de semana de vitórias.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A palavra de Deus não muda

O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre”. Mateus 24:35

O tempo não significa nada, pois a palavra de Deus não é esquecida ela vai se cumprir. O nosso futuro não é predeterminado, podemos estar a onde estivermos, mas Deus nos alcançará.
Deus não tem desgraça para a sua vida Ele tem paz para você. Nascemos para brilhar e resplandecer, mas para isso temos que escolher o plano de Deus para as nossas vidas.
Deus quer reescrever o seu futuro, Ele tem graça para você. Você pode estar se sentido destruído, abatido, quebrado, mas existe um tronco escondido, existem raízes, “Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos”. (Jó 14:7). O Senhor preparou uma solução para você, Ele quer restituir tudo o que você perdeu, tudo o que lhe foi roubado, pois Ele não desistiu de você.
Faça aquilo que você pode fazer para que Deus faça o que você não pode fazer.
Você quer ativar a graça de Deus em sua vida? Quer reescrever o seu futuro? Então siga os passos abaixo:
  1. Aprenda a se humilhar“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte” (1 Pedro 5:6). Comece a obedecer a Deus, pare de reclamar, se arrependa. Concerte sua vida perante Deus.
  2. Seja disciplinado“Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade”. (1 Timóteo 4:7). A disciplina te mantém na mudança, exercite-se na mudança.
  3. Se fortaleça no Senhor – Pare de olhar para os seus problemas, olhe para Deus, adore-o e entregue em Suas mãos. Você pode não saber o que fazer, mas Deus sabe. Quando no meio das lutas você opta por glorificar a Deus ao invés de reclamar, Ele move os céus e a terra por você.
Levante-se na adversidade, Deus quer reescrever a tua história. Acabou o tempo da vergonha em sua vida. As trevas, a noite escura já passou, eis que está chegando à luz, um lindo dia está raiando, o tempo do choro acabou. Chegou o tempo do riso e da colheita em sua vida. Chegou o tempo da sua vitória. Creia!
Tenha um dia abençoado por Deus, rompendo em Fé!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Por que não consigo romper?

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Vi ainda debaixo do sol que não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor; porém tudo depende do tempo e do acaso. Que também o homem não conhece o seu tempo; como os peixes que se pescam com a rede maligna e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.”. Eclesiastes 9:10-12


Quantos de nós já nos fizemos essa pergunta: Por que não consigo romper? Você pode dizer: Eu oro, jejuo, leio a bíblia, vou à igreja, sigo os mandamentos de Jesus, mas não consigo romper, nada na minha vida dá certo, e quando penso que estou quase lá, sinto como se voltasse para o final da fila.
Para rompermos dependemos do tempo e das oportunidades é o que os versículos acima estão declarando, por isso quando surgirem às oportunidades em sua vida, não as deixe passar, agarre-as e faça o melhor que você puder, pois depois que morrermos não haverá oportunidades para desenvolvermos projetos.
Precisamos orar, jejuar, semear, mas somente isso não basta, somente isso não fará com que as barreiras sejam quebradas das nossas vidas, pois existe algo a mais que é o tempo.
O versículo 12 diz que “o homem não conhece o tempo”, então se depende do tempo e nós não conhecemos o tempo é por isso que não rompemos. Somente através de Jesus você conseguirá conhecer o tempo, o tempo dEle em sua vida.
Essa palavra também nos diz que todos estão sujeitos ao mau tempo, e quando esse mau tempo cai sobre nós criamos uma imagem negativa na nossa mente e essa imagem se transforma em uma rede maligna que nos embaraça e nos impede de prosseguir. A imagem da coisa ruim que aconteceu em nossa vida é mais poderosa do que a própria voz de Deus.
Venho lhe dizer nesse dia que você está vivendo o bom tempo, por isso em nome de Jesus clamamos para que Deus remova a rede maligna da sua mente, mande embora as imagens ruins que todas às vezes aparecem em sua mente quando você está prestes a romper, repreenda o que está embaraçando a sua mente e saia desse mau tempo, porque Cristo já te libertou e com Ele você é mais que vencedor.
Um abençoado dia para você e uma semana de rompimento de barreiras em sua vida!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O Deus do impossível

“Jesus respondeu: — O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus”. Lucas 18:27

Querido amigo gostaria que nesse dia você lesse com bastante atenção o versículo que está descrito acima. Não sei o que você está passando, não sei o que tem enfrentado ou vivido, mas posso lhe garantir uma coisa: Aquilo que é impossível para você é possível para Deus. Não existem impossibilidades para o nosso Deus, quando você pensa que não vai conseguir ou que chegou ao fim da linha, o Senhor vem com sua mão forte lhe ergue e lhe diz: Não acabou para você, ainda tenho muito para realizar em sua vida.

Às vezes nos sentimos um vermezinho, um zero a esquerda, um nada ou um ninguém, nos sentimos mal amados, excluídos, rejeitados, mas nesses momentos o Deus do impossível vem e nos diz: Eu te escolhi, eu te criei, você é minha propriedade e Eu jamais esquecerei de você nem lhe abandonarei.

Amigo, quando tudo diz que não, a voz do Senhor nos encoraja a prosseguir, quando tudo diz que não ou parece que o mar não vai se abrir, tenha a certeza de que você não está só, e o que as pessoas dizem sobre você não podem te frustrar, pois é o Senhor que vem em seu favor e cumpre em você o Seu querer.

Lembre-se querido amigo: O Deus do impossível, não desistiu de você, Sua destra te sustenta e te faz prevalecer, por isso melhore seu semblante nesse dia e se hoje você tinha tudo para estar amargurado e triste dê a volta por cima, mande tudo isso embora da sua vida e permita que a alegria do Senhor seja a sua força. Olhe para cima e dê um sorriso para o seu Deus, confie nele fielmente e Ele tudo fará por você!

Tenha um lindo, perfumado e abençoado dia na presença do Deus de amor e um fim de semana repleto de vitórias, força e graça vindas da parte do Seu Deus. Não deixe que nada mude o seu humor ou roube a sua alegria nesses dias.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ativando o poder de Deus em sua vida



“Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: — Meu amigo, os seus pecados estão perdoados”! Lucas 5:20

Talvez existam coisas em sua vida as quais não sabe como se livrar. Você precisa do Espírito Santo de Deus, pois através dEle recebemos poder para nos livrar de tudo aquilo que nos aflige e atormenta. Todas as vezes que Deus olha para você Ele não vê o seu passado, mas vê Jesus. Em Cristo Jesus você é justo e já tem tudo o que precisa para ser tudo o Deus deseja.

Hoje é o dia em que você deve mudar, acionando o poder de Deus em sua vida. Mas como?

Vendo as coisas de maneira diferente através de uma nova visão que vem da palavra de Deus. Você precisa de fé, pois quem quer uma solução não vê impedimento nem dificuldade.

A bíblia nos conta a história de quatro amigos que não mediram esforços para ajudar a um outro amigo que estava aleijado. Você pode ler essa história em Lucas 5:17-20. Lá nos diz que Eles souberam que Jesus operava milagres e então acreditaram que se levassem o seu amigo até Jesus ele seria curado. Foram até a casa onde Jesus estava, mas quando chegaram lá não puderam entrar, pois estava lotada, não dava nem ao menos para ver Jesus ou ouvi-lo falar. Ao invés de desistirem diante desse obstáculo e voltarem para casa, eles subiram com a maca em cima do telhado, arrancaram as telhas e desceram a maca pelo buraco. Jesus viu que aqueles homens possuíam fé e então operou o milagre na vida daquele paralítico. Quero lhe dizer que mesmo que você tenha que arrancar telhados existe solução para o seu problema.

Fé é uma ação que nos incentiva a agir. Sua fé é capaz de ser demonstrada? Não tente entender o que Deus quer fazer, quando Ele te mandar fazer algo, simplesmente faça. Primeiro obedecemos e depois entendemos, pois o milagre só acontece quando nós obedecemos.

Não é porque você não tem uma solução que não exista uma, você não tem, mas Jesus tem. Aprenda a liberar palavras de benção sobre a sua vida e também a receber as palavras que são ministradas sobre você.

Pare de ter medo de que algo de ruim possa acontecer, libere palavras de fé em sua vida. Fé sem confiança não é fé. Deus tem o melhor para você, portanto confie nele.

Você está disposto a fazer algo que demonstre a sua fé, então faça, e verás as maravilhas que Deus irá realizar em você e através de você.

Tenha um dia de milagres onde a sua fé possa ser colocada em ação!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vencendo o medo!

"Porque Deus não tem nos dado espírito de covardia (medo), mas de poder, de amor e de moderação". 1 Tm1:7

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Pedia sempre para que fosse transformado num gato, então, isso aconteceu. Mas aí ele ficou com medo do cão. Então pediu para ser transformado em pantera, e isso aconteceu. Então, ele começou a temer os caçadores. A esta altura o que lhe havia transformado lhe disse: desisti. Transformou-o em camundongo novamente e falou: - Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.


É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto. Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, mas sim a capacidade de avançar, apesar do medo. Caminhar para frente e enfrentar as adversidades, vencendo os medos. É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa do medo. Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos chegar em nossa vida.


Deus tem preparado coisas grandes pra cada um de nós, porém, precisamos vencer esse desafio que sempre bate a nossa porta: O medo. Assim como o homem imagina na sua alma ele é. Se nos imaginarmos como camundongos, assim seremos. Pior, agiremos como tal. Vença todo medo na sua vida.

O medo tem a função de nos paralisar. Deus não nos chamou para vivermos paralisados e sim para avançarmos e conquistarmos tudo o que Ele tem para nos entregar.


Jesus tem o controle de tudo. Ele pode controlar as forças misteriosas dentro de nós e também pode controlar as forças misteriosas ao redor de nós. João diz em 1 João 4:4: “…maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo”. Com essa segurança, os cristãos podem enfrentar qualquer coisa que este mundo produza, porque Deus não nos tem dado “Espírito de covardia [medo], mas de poder, de amor e de moderação [autocontrole]” (2 Timóteo 1:7). Cristo pode capacitá-lo a sobreviver efetivamente a todos os perigos desta vida. Jesus é Senhor, e a vitória é garantida aos que se entregam a Ele de todo o coração.

Que toda barreira do medo caia da nossa vida hoje em nome de Jesus!!! Lindo e abençoado dia para você e sua família.