O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Descanso e tranqüilidade

"Descansa no Senhor, e espera nele" (Salmos 37:7).


Certa vez li uma história que falava que um embaixador e seu camareiro foram obrigados a dormir no mesmo quarto de um hotel, e durante a noite o camareiro notou que seu senhor se virava de um lado para outro da cama sem parar. "Senhor, o que o está preocupando? " ele perguntou. "Oh, eu tenho tantas coisas em minha mente. O fardo de minha responsabilidade é duro de agüentar".

"Perdoe-me, senhor, mas crê que Deus está governando o mundo agora?" "Claro". "E o senhor crê que Ele continuará governando o mundo mesmo depois de sua morte?" "Sem nenhuma dúvida ". "Então, por que não deixa que Ele faça isso durante sua vida aqui?" O embaixador compreendeu o que o camareiro disse e logo adormeceu profundamente.


Quanto sono perdemos simplesmente porque não aprendemos a descansar no Senhor. Passamos noites em claro, reviramo-nos de um lado para o outro, deixamos a angústia hospedar-se em nosso coração e, tudo isso para que? Muitas vezes, para nada! Sofremos por antecipação, murmuramos desnecessariamente, e acabamos concluindo que o Senhor sempre esteve ao nosso lado para abençoar e para nos dar a Sua paz.


Deus prometeu em Sua Palavra que estaria conosco sempre. Disse que cuidaria de nós, dirigiria nossos passos, supriria nossas necessidades, e nos faria sempre mais que vitoriosos. E por que duvidamos? Por que sofremos sem razão? Por que não entregamos nossa vida a Ele e descansamos?

Quando a nossa fé é genuína e passamos a confiar inteiramente em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, as aflições correm em disparada, a ansiedade arruma as malas e vai embora, a inquietação desaparece de nossa frente e as incertezas sequer se aproximam. E, o melhor de tudo, descansamos tranquilamente nos braços de nosso Pai, certos de que Seus anjos estarão sempre ao nosso redor para nos assistir em todas as ocasiões.

Você está sentindo o cansaço dos fardos deste mundo? Entregue-os a Cristo e descanse.

Tenha um dia de descanso e paz na presença do Senhor Jesus.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Substitua seus pensamentos

“...tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. Filipenses 4:8

Mais uma semana se inicia, e sempre nos perguntamos: O que nos espera nessa semana? Não alimente pensamentos ruins em sua mente, e se eles vierem procure substituí-los por pensamentos bons.

Os seus pensamentos determinam o que você decide fazer com tudo o que você tem e - somente - você é quem determina quais os pensamentos que estarão na sua mente.

Ao prosseguir neste dia tenha como disciplina substituir pensamentos problemáticos por pensamentos de paz. Substitua pensamentos de fraqueza por pensamentos de vitalidade. Substitua pensamentos de limitações por pensamentos de possibilidades. Substitua pensamentos de ira por pensamentos de compaixão.

Reúna os seus muitos e diversos pensamentos e deixe que eles apontem para uma positiva e produtiva direção. Você ficará surpreso sobre quão bem melhor você irá se sentir e sobre como as coisas começarão a trabalhar muito melhor a seu favor.

Portanto, permita que os seus pensamentos levem-no para um nível mais elevado, momento após momento, dia após dia e - não tenho dúvida - você será uma pessoa muito mais completa.

Um dia abençoado para você e sua família e uma semana debaixo da graça e do amor Deus e sob a Sua proteção.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coragem para enfrentar os obstáculos

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmos 23:4

Tudo aquilo que evitamos, negamos ou de que tentamos fugir, no final, só serve para nos derrotar. Por outro lado, qualquer coisa, ainda que detestemos, ou quão desagradável venha a ser, pode se transformar numa fonte de crescimento quando abertamente a confrontamos. Problemas não vão se dissipar simplesmente porque resolvemos ignorá-los.

Nós sabemos que temos que confrontar a vida, porém o medo muita vezes nos paralisa. A única maneira de sair dessa situação é confrontar a situação a despeito do medo. Lembre-se de que coragem não é ausência de medo. Coragem é ir em frente independente de ter medo.

Fazer isso é desconfortável? Sim. É difícil? Muito. Lembre-se, porém, de que por sua vida, por seus alvos, por seus sonhos, vale a pena a dor, o esforço e o sacrifício, e é exatamente nisso que tenho me segurado nos últimos tempos.

Pare de se esconder por trás do seu medo. Deus está bem perto e pronto a sustentá-lo. Tudo que Ele lhe pede é que você dê o primeiro passo. Comece hoje a confrontar os obstáculos e permita que uma nova e radiante luz venha brilhar em sua vida.

Utilize os obstáculos como ingredientes para ter uma vida bem-sucedida, e veja cada problema como uma oportunidade para crescer, não desperdice essa oportunidade que Deus está lhe dando para se tornar alguém melhor.

Uma linda tarde para você e um fim de semana repleto de coragem para realizar o que Deus preparou para sua vida!

Helena R Medeiros

sexta-feira, 11 de junho de 2010

FORÇA na fraqueza

“Pois, quando sou fraco é que sou forte”. II Corintios 12:10

De cada fraqueza há muito que aprender; ao aprender sobre suas limitações você pode encontrar um meio de superá-las. Peter Fink

Ao reconhecer e admitir as suas próprias fraquezas, você começa se mover para muito além delas. Quando você é claro e honesto sobre aquilo que precisa trabalhar e aprimorar, aí então você começa a fazer um real progresso. Ao identificar uma fraqueza você encontrou uma oportunidade. Ao explorar o que te amarra, você pode criar um realístico e prático caminho para uma vida bem sucedida.

Fraqueza não é algo para esconder e nem se envergonhar; isso porque em cada fraqueza está a promessa de uma força real. Em vez de lutar constantemente contra a sua fraqueza, faça dela a sua aliada.

Tenha a coragem de encarar realisticamente cada uma das suas fraquezas; o que você verá em cada uma delas será o potencial de criar – pela graça de Deus – uma nova e eficiente força.

Nunca se esqueça que Deus é a sua força. Um abençoado dia para você e sua família.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Corra atrás de seus sonhos


"Alegrem-se, ó campos, e não tenham medo, pois eu, o SENHOR, fiz grandes coisas! Joel 2:21

Todos nós sempre almejamos algo ou queremos algo para a nossa vida. E em toda ela sempre batalhamos para conseguir o que desejamos. Mas às vezes, por algum motivo, sentimos medo de realizar os nossos sonhos. Mas é a esperança de um dia poder realizá-los que nos deixa vivos, e que permite que continuemos a batalhar por eles.

Entretanto, há algumas vezes que simplesmente, por termos perdido uma batalha, desistimos do que desejamos ter e acabamos por dizer que nossa vida não tem mais sentido, que não vale mais a pena viver.

Um grande problema para não realizarmos ou colocarmos em prática o que sonhamos é o medo do que pode vir a acontecer, medo das reações de outras pessoas que estão ao seu redor, medo de comentários ou mesmo críticas, mas se não tentarmos, jamais conseguiremos.

Se você gosta de alguém e não diz a esta pessoa o que sente, ela jamais saberá o que você está sentindo. E pior ainda é se ela sente a mesma coisa e também não tem coragem de lhe dizer. Imagine quantos momentos juntos foram desperdiçados pelo simples medo de falar para essa pessoa o que você sentia.

Se você almeja um cargo importante no local onde trabalha, você jamais conseguirá se não fizer um esforço por si próprio. Lute, estude, esforce-se, mostre que você é capaz de assumir um cargo de mais responsabilidade. Agora, se você desistir no meio do caminho, só por que outro colega seu conseguiu o cargo que você deseja antes de você, onde isso vai parar? Vale a pena desistir de tudo só por que o sucesso veio antes para outra pessoa conhecida sua? Se você desistir de tudo, daí sim, o sucesso nunca chegará mesmo.

Às vezes, esse medo pode ser prejudicial, pois quando resolvermos perdê-lo possa ser tarde de mais. Quando estamos com euforia e vontade de lutar, devemos lutar, pois o nosso esforço, de alguma forma será recompensado. Lembre-se que tudo no final sempre irá dar certo, e que se ainda não deu certo, é por que o final ainda não chegou. Mas depende de nós conseguirmos chegar até ele, agora uma coisa muito importante que você não deve esquecer é que você tem um diferencial: Deus e com Ele nós podemos todas as coisas.

O que é pior: a mentira que conforta ou a verdade que derrama uma lágrima, mas que nos faz ir em busca de nossos objetivos? Se você opta pela mentira que conforta, deve saber que jamais irá conseguir conhecer a verdade, pois você estará vivendo de uma mentira. No entanto, se você opta pela verdade, algumas lágrimas podem até cair, mas após isso, você se levanta com mais forças ainda para batalhar por aquilo que você almeja. Com a verdade ao seu lado, você poderá tomar novos rumos, pois os rumos que você está seguindo são verdadeiros. Jesus Cristo é a verdade e nele não existem mentiras, nós temos que ser os seus imitadores, por isso fuja das mentiras.

Nunca desista dos seus sonhos, por mais distantes que eles pareçam estar de você, pois quem desiste daquilo que ama está designado a uma vida de tristezas e limites. Aquele que batalha, sempre terá a felicidade das vitórias que conseguir. Um dia, o seu sonho irá tornar-se sim realidade, e você verá que valeu a pena tanto esforço e sacrifício para alcançá-lo.

Portanto, alegre-se e não tenha medo, porque se você viver uma vida de fidelidade para com Deus, Ele fará grandes coisas por você!

Tenha um lindo e abençoado dia na presença do Rei Jesus!