O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Seja pacífico sempre!


“Aparta-te do mal e pratica o que é bom; pratica a paz e empenha-te por alcançá-la”. Salmos 34:14

Não importa o que venha a surgir em seu caminho no dia de hoje, tenha como foco principal uma resposta pacífica. Existe um poder fora do comum na serenidade. Siga em frente com os olhos voltados para Aquele que têm planos e propósitos maiores e incomparavelmente melhores que os nossos, a despeito das injustas agressões e ataques que porventura venhamos a sofrer.

Porém, são necessários disciplina e esforço para responder pacificamente. A razão para isto é porque você tem a tendência natural de buscar os seus próprios interesses e mesmo que você exiba firmeza e determinação isso não lhe dá razões para responder em ira e descontrole. O maior de todos os poderes é sempre demonstrado em paz e comedida resposta. Esse, decididamente, é um modo diferente de ser.

Não permita que outras pessoas venham ditar qual venha a ser o seu nível de estress e ansiedade. Não permita que outras pessoas venham controlar as suas ações. Responda calma e pacificamente a cada uma das indagações que vem até você. Mantenha a sua compostura. Mantenha o seu controle. Que a sua primeira resposta seja pacífica porque ao agir desta maneira você crescerá a sua eficiência e alargará os seus horizontes.

O nosso Deus é um Deus de paz, portanto pratique a paz e empenhe-se em alcançá-la. Se você é daqueles que quando vai ver já falou, peça ajuda a Deus, Ele está pronto para lhe dar autodomínio, que é o controle próprio. Passe a agir de forma pacífica e então você desfrutará das grandes coisas que Deus tem para fazer em sua vida.

Um dia de paz e uma semana de passividade, não permitindo que ninguém tire você do sério, em nome de Jesus.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Deus não se esqueceu de você!



“Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se de seu filho que mama no peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minha mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim”. Isaías 49.14-17

Quantas vezes já choramos, clamamos, nos angustiamos por uma causa, uma situação...e quando achávamos que não iríamos resistir, ouvimos a voz do Senhor em meio à confusão da vida, nos dizendo: “Eu, todavia, não me esquecerei de Ti!”.

Já li que quando um bebê nasce, a mãe tem como alimento um leitinho inicial, chamado colostro. Muitos acham que este não é suficiente para saciar a fome do recém-nascido; mas é suficiente e muito importante para o bebê. Através disso, o leite vai sendo produzido e o reservatório, que é o seio materno, vai crescendo e tendo a capacidade de produzir e reservar mais leite. Com esse reservatório cheio, o bebê tem que estar disposto a sugar e alimentar-se, caso contrário, a mãe sente fortes dores locais e, às vezes, febre, por um leite que “empedrou” e não teve o seu destino certo: alimentar o bebê e fazê-lo dormir em tranqüilidade até a próxima mamada. A produção do leite materno é cientificamente explicada, mas miraculosamente sentida.

Há um ano, Deus me fez enxergar, espiritualmente, como Ele saciava a minha ansiedade, curava as minhas feridas, me sustentava com alimento e dava alegria de viver.


Assim como uma mãe que amamenta e tem prazer em cuidar do seu filho, Deus, objetivamente e com muita doçura, tem prazer em ser seu único sustento e seu único referencial de alimento para a alma: pão para a fome e água para a sede.

Querido, você pode imaginar uma mãe com dores, porque o seu bebê ainda não mamou? Você pode imaginar a roupa dessa mãe suja, porque o leite está extravasando e o seu bebê não está perto para esvaziar o seu seio? Ela não pode esquecer, fisicamente falando, porque dizem que a dor é grande e intensa.

Você pode imaginar Deus sentindo dores todas as vezes que choramos e clamamos? Isso mesmo, dores! Ele nos prometeu que jamais nos deixaria sozinhos (Mateus 28) e que nos escreveria na palma de suas mãos. É impossível que alguma ansiedade sua, por menor que seja, passe imperceptível aos olhos do Deus que lhe criou e que lhe sustenta com vida, dia após dia.

Ele está disposto a liberar alimento do céu para a sua vida, agora. Você é tão importante que anjos recebem ordens a teu respeito.

Eu peço que você pare, nesse momento, e pense na posição que você está. Essa é uma boa posição para receber, confortavelmente, alimento para a sua alma? Será que você não está agindo como um bebê indefeso que se aflige, chora, vira a cabeça de um lado pra o outro, ao invés de parar e abocanhar o seio da sua mãe? O alimento está bem aí, debaixo dos seus olhos, mas você não consegue parar de se debater ou de correr de um lado para o outro. Você pensa que é frio demais, escuro demais, é pesado demais...e prefere continuar correndo com os ouvidos tampados.


Quantas vezes Deus tem lhe chamado, lhe acalentado, cantado baixinho em seu ouvido, mas você não se permite parar para descansar e ouvir a voz do teu Senhor. Você não tem permitido que o Melhor dos pais te alimente.


Por que tanto choro e tanto sofrimento? Aceite o cuidado e a condução do Senhor para a sua vida! A Palavra do Senhor pode curar as suas feridas, acalmar a sua alma, lhe fazer dormir em segurança e lhe fazer enxergar o caminho que Ele mesmo preparou para a sua vida.

Em meio a tantas palavras e perturbações, saiba: “O Senhor não te desamparou”. Ele está aí, ao seu lado; não duvide! Aceite esse cuidado que protege, que livra, que alimenta e te coloca de pé. Pare de chorar e aproveite o “leite” que jorra do seu paizinho querido.

Deus quer que você assuma sua posição de filho. O filho toca no pai, ou na mãe, o filho tem liberdade para deitar no colo, tem liberdade para chamar a qualquer hora, tem liberdade para contar o que angustia a alma, tem coragem de pedir socorro. O amiguinho do filho não tem coragem de pedir nem água, que dirá colo e proteção. O amigo do filho só tem alguma coisa somente por intermédio do filho. O caminho é mais longo!

Jesus Cristo, quando morreu na cruz, Ele o fez por mim e por você. Ele o fez para nos comprar e livrar, de uma vez por todas, das garras de satanás. Tome posse dessa liberdade de ser filho do Deus Altíssimo e tenha como herança o manancial que vem do céu e o alimento que saciará a fome da sua alma. Ainda hoje você pode participar desse banquete que está preparado e saciar a sua fome.


Fique de pé! Aceite o cuidado de Jesus para a sua vida e caminhe pelo caminho conquistado por Ele. Seja chamado de filhinho e desfrute de todos os direitos e de todos os deveres que um filho tem, diante do seu Pai.

E lembre-se: Deus não se esqueceu de você! Em todo o tempo, Ele tem levantado pessoas e criado situações a sua volta, tão somente para lhe dizer o quanto Ele se importa e o quanto Ele o ama. São telefonemas, cartas, e-mails, abraços, presentes, “coincidências”, coisas simples e gestos pequenos, tudo para que você saiba que Ele está perto e cuida de você.

Inclusive, agora mesmo, enquanto você ouve essas palavras… Deus está chamando a sua atenção… como que dizendo mais uma vez: “Eu não me esqueci de você”.

Um lindo e abençoado dia e uma semana debaixo dos cuidados do Deus Pai que te ama e cuida de você em todo o tempo.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

A escolha é sua

“...não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3:13-14

Você pode se preocupar longamente por aquilo que pode acontecer ou você pode tomar os passos para se preparar de maneira bem sucedida para qualquer coisa que surgir em seu caminho. Você pode fazer uma lista enorme das coisas que pode dar errado ou você pode aceitar o fato de que haverá obstáculos e decidir lidar com eles à medida que surgirem.

Você pode se esconder do mundo e permanecer dentro da sua zona de conforto onde ninguém pode lhe desafiar. Ou você pode usar cada segundo do seu precioso tempo para explorar novos horizontes, para se molhar, para se sujar, para sentir frio, para sentir calor e para se sentir maravilhosamente vivo. Você pode permitir que a menor derrota lhe dê a desculpa para desistir. Ou você pode aprender com aquilo que saiu errado e então entusiasticamente seguir em frente com o seu novo conhecimento e determinação.

Você pode com muita habilidade transferir a culpa de todos os seus problemas a alguma coisa ou a alguém que não seja você. Ou você pode assumir total responsabilidade e sentir a liberdade de estar em controle total da situação. Existem muitas coisas que você poderia ter sido, poderia ter feito, poderia ter visto, poderia ter conhecido e poderia ter experimentado. Porém, nenhuma dessas coisas se compara com os lugares maravilhosos que você pode ir a partir de hoje quando você passar a agir com base naquilo que você genuinamente conhece.

Convide Deus para lhe ajudar a fazer suas escolhas e assim você viverá bem melhor do que está vivendo hoje. Prossiga para o alvo na certeza de que com Deus em sua vida e com muito esforço e dedicação você alcançará a vitória.

Um lindo e abençoado dia para você e sua família e um fim de semana repleto de paz e alegria.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Seja positivo

“O caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repreensão anda errado”. Provérbios 9:17

Da mesma maneira que é possível se sentir miseravelmente em meio ao mais agradável ambiente, também é perfeitamente possível ser positivo e eficiente em meio às mais difíceis circunstâncias. Sempre tenha em mente que a sua atitude será aquela que você decidir exibir.

Então, como é possível que alguém possa permanecer em meio a tanto negativismo ao exibir uma constante atitude de derrota? Realmente, não existe nenhum valor benéfico em tal atitude. Porém, por outro lado, quando você faz a opção por um foco positivo, até mesmo os retrocessos e os desapontamentos da vida passam a trabalhar em seu favor.

Quando nada parece mudar para melhor, quando a vida parece obstinadamente negativa, mantenha-se positivo, ao trazer à mente que Deus tem completo e absoluto controle da sua situação. Mude para melhor, e em breve você irá perceber que ao seu redor uma atmosfera positiva também irá tomar lugar. Deus estará sempre ao seu lado para lhe ajudar a fazer desses dias os melhores dias da sua vida.

Um dia de atitudes positivas para você na certeza que o Deus que muda situações está contigo hoje e sempre.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Só Deus pode preencher o vazio que há no homem

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo”. Apocalipse 3:20.

A satisfação interior não vem mediante conforto, prazer ou amenidades que esta vida acaso nos oferece. Essas coisas em si mesmas podem trazer uma certa satisfação, mas elas têm seu limite. Quando prazer, sucesso, dinheiro e a aceitação total por parte de terceiros atinge seus limites, a resposta não está na busca de novos prazeres. A única resposta para a relevância que a alma humana desesperadamente procura se encontra em Jesus Cristo.

Agostinho estava absolutamente correto quando, depois de buscar tudo o que podia para saciar a fome da sua alma, declarou: Ó Deus! Tu nos criaste para ti, e a nossa alma estará inquieta enquanto não encontrar em ti o descanso.

É bem possível que hoje, neste dia, você haja chegado aos seus limites. Existe um anseio profundo na sua alma, que nada, absolutamente nada neste mundo é capaz de satisfazer. Quero encorajá-lo a entregar sua vida aos cuidados daquele que o conhece e o ama como ninguém: Jesus Cristo. Ele lhe faz, hoje, o convite: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Lembre-se também do que Jesus declarou: O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora (João, 6:37). Em Jesus você encontrará o bálsamo para suas feridas, o remédio para suas dores e a cura para o anseio da sua alma, porque Ele te ama muito e o mais importante é que o ama assim como você é.

Um lindo dia para você e que a paz de Cristo invada seu lar.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O que é a sua vida!

“Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa”. Tiago 4:14

Obviamente que você não pode jamais responder a essa pergunta. Mas, ao ouvir sobre aquela pessoa que acaba de perder a sua vida num acidente, perguntamos: será que ela imaginava que a sua vida estaria tão próxima do fim? Será que essa pessoa, naquele dia, teve a oportunidade de dizer à sua família o quanto a amava? Essa pessoa viveu bem? Ela tomou sábias decisões na vida?

O fato é que nenhum de nós sabe até quando estaremos por aqui. E isso é triste porque parece que na prática vivemos as nossas vidas como se fôssemos durar para sempre. Nós estamos sempre procrastinando aquelas coisas que, dentro de nós, em nosso interior, sabemos que devem ser feitas. Deixamos de dizer àquela pessoa que a amamos, de ter aquela conversa, adiada há tantos anos, ou de cuidar seriamente do nosso ser espiritual.

Nós criamos uma elaborada e sofisticada racionalização para justificar as nossas ações, e gastamos tanta energia e tempo em coisas que realmente não têm uma significativa importância. Eu quero encorajá-lo a se lembrar da preciosidade, mas também da fragilidade da vida. Foi Deus quem lha deu e é Ele somente quem lhe tira; e, por essa vida, todos nós um dia teremos que prestar contas.

Então viva como se hoje fosse o seu último dia nessa terra, não perca a chance de dizer as pessoas que estão ao seu redor o quanto são importantes para você. Não deixe Deus de fora da sua vida, pois uma vida sem Deus é uma vida vazia e sem valor algum.

Um lindo e abençoado dia para você e sua família e uma semana de grandes realizações.