O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

terça-feira, 20 de abril de 2010

FELICIDADE


“Não existe razão alguma para esperar pela felicidade. Você não a alcançará pelo simples fato de persegui-la a todo custo. Ela já é sua, quando simplesmente você decide vivê-la”. Filipenses 4:11,12

Quando você corre atrás da felicidade você pode ter uma experiência muito frustrante. Um sinal indicador de que você está perseguindo a felicidade, sem, no entanto encontrá-la se traduz em frases como: “Ah! se eu tivesse um novo carro, então eu seria feliz” “Ah! se eu encontrasse uma esposa(o), aí, sim, eu seria feliz...” “Ah! se eu conseguisse um trabalho melhor, sem dúvida eu seria feliz”...”Ah! se eu passasse em um concurso público aí sim eu seria feliz”.

É ótimo ter ambições cada vez maiores. No entanto, quando você torna a sua felicidade condicional, você nunca parece ter condições de preencher tais condições, porque novos “se” irão surgindo a cada passo, e sempre que você alcançar uma condição ela não vai lhe parecer tão boa assim e aí você vai correr atrás de outra e outra e nunca estará plenamente feliz.

Uma estratégia melhor é não perseguir a felicidade, mas aprender a arte de um saudável contentamento. Em lugar de colocar condições a respeito de sua felicidade, permita que ela aconteça no lugar onde você já está. Será que você pode ser feliz hoje aí onde você se encontra e com isso que você tem? Claro que sim! Jamais abandone seus sonhos! Continue a lutar por eles. Saiba, no entanto que um contentamento saudável pode acrescentar muitos dias felizes à sua vida. Não existe razão alguma para esperar pela felicidade. Você não a alcançará pelo simples fato de persegui-la a todo custo. Ela já é sua, quando simplesmente você decide vivê-la.

Essa felicidade plena a qual estou falando pode ser encontrada através de Deus, Ele já lhe deu a felicidade, agora só falta você vive-la. Deus não se alegra em nos ver tristes e frustrados, pelo contrário, Ele quer que estejamos felizes, por isso Ele já nos deu a maior de todas as alegrias: Saber que um dia iremos morar com Ele em um lugar onde não haverá mais choro, nem morte e nem dor. Existe satisfação maior que essa? Eu digo que não. E aqui na terra Ele também já lhe deu a felicidade, basta você olhar para o seu redor e passar a dar valor às pequenas coisas da vida, então você nunca mais achará que é uma pessoa infeliz e que ainda não encontrou a verdadeira felicidade.

Um lindo e feliz dia para você e sua família na presença do Deus que te enche de alegria sempre.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Espere o melhor e não o pior

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra". Salmos 121:1

Quando você espera pelo pior você passa a focalizar no pior, visualizar o pior e conseqüentemente você se força para uma direção negativa.

Espere pelo melhor porque esta é a melhor e mais eficiente estratégia. Ao esperar pelo melhor você se coloca num poderoso estado mental que lhe condiciona a alcançar o seu almejado sonho.

Espere pelo melhor e você será capaz de reconhecer e fazer completo uso das oportunidades que surgir em seu caminho. Espere pelo melhor enquanto você se prepara para lidar com tudo aquilo que vier em seu caminho, porque assim você estará na frente do jogo desde o seu inicio.

Obviamente que a vida nem sempre lhe trará a melhor e nem a sua mais ardente expectativa. Porém, quando chegarem os desapontamentos, e eles virão, tome a decisão de esperar pelo melhor resultado possível, pois agindo você assim você poderá alcançá-lo. Baseie a sua expectativa no melhor que você possa imaginar para cada situação, e nunca se esqueça que o melhor de Deus está sempre por vir à vida daqueles que lhe honram e lhe obedecem.

Com Deus na frente de sua vida você chegará onde você espera, não é mágica, o segredo está em simplesmente obedecer. Obedeça ao Senhor, agrade a seu Deus e Ele concederá o que deseja o seu coração.

Um dia repleto de vitórias para você e sua família, e saiba que o melhor de Deus ainda está por vir, por isso pense sempre no melhor e não no pior, independente das circunstâncias que você esteja passando.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Deus te faz mais que vencedor


“O Senhor, teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo”. Sofonias 3:17

Você é muito mais que seus problemas, mais do que os bens que acumulou, mais do que as dores e aflições que tem experimentado.

Imagine se as suas mais angustiantes preocupações não tivessem mais poder para preocupá-lo. E se as suas maiores dificuldades não mais tivessem controle sobre você.

Eis aqui uma excelente noticia: isso é perfeitamente possível. Essa possibilidade não consiste em fugir à dor, nem fingir que ela não existe. Para que as circunstâncias não mais exerçam um exacerbado poder sobre a sua vida é necessário que você entenda que você é muito mais que todos os seus problemas. Você é alguém amado por Deus, alguém o qual Ele está interessado em moldar para fazer de você algo muito, muito precioso.

No dia de hoje apenas se lembre disto: Você é muito mais do que todas as dificuldades que você está vivendo, você não é produto do meio em que vive, e diante de todos esses problemas e dificuldades, Deus está disposto a lhe ajudar a fazer a diferença, Ele quer fazer de você alguém mais especial, mais valoroso do que um vencedor. Permita que Deus entre em sua vida e faça a Sua vontade se cumprir em você!

Erga a cabeça nessa manhã e saiba que o seu Deus é muito maior do que todos os seus problemas. Tenha um lindo e abençoado dia na presença do Deus todo poderoso e um fim de semana de vitórias.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Deus nos ajuda a dar os primeiros passos


“Porque o Senhor será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos”. Provérbios 3:26

Lembro-me quando minha irmã caçula começou a dar seus primeiros passos. Ela ensaiou uma tentativa de passo e caiu, levantou-se e caiu novamente. Algumas vezes na queda bateu com a cabeça, cortou os lábios, e na tentativa de segurar em algo trouxe tudo para baixo. No entanto ela continuou tentando, até que seus passos se tornaram firmes e ela pôde caminhar com segurança por toda a sala e depois de muito treinar até correr, como foi lindo aquele dia em que ela encontrou firmeza em seus passos, passando a caminhar tranquilamente e sem medo de cair.

Uma criança nos seus primeiros passos tropeça, mas nem sempre cai, necessariamente. Contudo, quando isso acontece ela simplesmente segue em frente. Essa criança parece não se importar com sua performance desengonçada, nem mesmos se as pessoas estão rindo dela ou não. Na verdade ela nem sequer se impressiona com o número de vezes em que irá cair. Pelo contrário: ela persiste em caminhar, até que seus passos estejam totalmente firmes.

Quando foi que você perdeu a vontade de continuar seguindo em frente, mesmo com todas as quedas e tropeções? Qual foi a queda, ou qual foi a crítica que lhe fez desistir de prosseguir? Hoje estou aqui para lhe dizer: Não desista, prossiga, mesmo que você já tenha caído muito, mesmo que esteja machucado, cansado, sem perspectiva nenhuma, prossiga, pois existe um Deus que é a tua segurança, e que guardará os seus pés, fazendo com que você alcance a sua vitória. Deus está disposto a lhe ajudar, basta você chamar por Ele, Ele te ama muito e quer te ajudar a caminhar tranquilamente pelas situações mais difíceis da vida.

Um lindo e abençoado dia para você e sua família na certeza de que Deus firmará seus passos e lhe dará segurança.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Deus tem a resposta certa para você!


“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”. Provérbios 16:1

Alguma coisa inesperada irá acontecer hoje. Não importa quão minuciosamente você planejou o seu dia, alguma coisa que não estava nos seus planos irá surgir em seu caminho.

Você tem uma decisão a tomar: ou você vai permitir que este inesperado evento te aborreça e arruíne o seu dia ou você irá aceitar o fato de que assim como nasce um novo dia a cada manhã, da mesma forma nascem algumas circunstâncias que absolutamente você não tem nenhum controle sobre elas. Aceitar essas circunstâncias que lhe sobrevêm a cada dia em função das incertezas desta vida e adaptar o seu estilo às mesmas, poderá fazer uma singular diferença em sua vida.

Para todos nós está reservada a incerteza do futuro. É óbvio que precisamos planejar as nossas vidas com a maior riqueza possível de detalhes e prosseguir de acordo com os planos estabelecidos. Porém, temos que compreender e aceitar o fato de que no processo, são poucas as coisas que vão sair exatamente da maneira como planejamos.

Se você resiste e se permite amargurar em função das surpresas que a incerteza lhe traz, certamente que isso irá trazer um pesado jugo a sua vida. Ao invés, aprenda a aceitar e adaptar as condições de mudança e você irá perceber que as coisas assumirão um rumo muito melhor do que você havia planejado.

Lembre-se que o controle de sua vida está nas mãos de Deus, e somente Ele sabe o que lhe acontecerá daqui a alguns segundos, pois o futuro só a Ele pertence, portanto, pare de se preocupar com aquilo que você planejou, e confie no Deus que você ama, porque ele faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que O amam e andam segundo a sua vontade. Deus tem a resposta certa para você, confie nEle e creia que Ele fará o impossível acontecer em sua vida.


Um lindo e abençoado dia para você e sua família.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Deus luta por você


“Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus”! Salmos 46:10

Faça uma pausa no barulho e na perturbação que o rodeia. Você não é parte disso e, portanto, isso não deve consumi-lo. Há força na serenidade. Manter-se calmo, quando reinam a confusão e o caos, o manterá firme e controlado.

São muitas as coisas, nesta vida, que podem lhe trazer um impulso para reagir ou se entregar a um desejo de fazer alguma coisa imediatamente. Porém, reações apressadas, freqüentemente, não são as mais eficientes. Ao se manter calmo, você pode responder com muito mais clareza e eficiência. Ao se manter calmo, em vez de permitir que eventos distraiam a sua atenção e o leve para várias direções, você é quem permanece em controle e não as circunstâncias.

Manter a calma não significa que você não irá fazer nada. Significa que você estará respondendo com propósito em vez de pânico. Quando surgirem os problemas, encare-os com serenidade, pois assim você se colocará numa posição incomparavelmente melhor.

Essa serenidade a qual estou mencionando só pode ser obtida por Deus, não temos como nos manter serenos sem a ajuda do Pai, pois sem Deus o homem é vazio, e quando qualquer coisa lhe acontece a sua natureza humana o leva a um desespero sem fim. Deus quer te ajudar a superar e a vencer os momentos mais adversos que tens vivido em sua vida, portanto entregue a Ele a sua vida, confie nele e o mais Ele fará por você!

Deus abençoe seu dia e de toda a sua família.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Quais são as suas prioridades?



“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás”. Eclesiastes 11:1

Gostaria que nesse momento você pensasse nas suas prioridades, não aquelas que você afirma que são, mas aquelas que são apoiadas e alimentadas por seu tempo, seus pensamentos, suas ações e seus compromissos. Onde, afinal, essas prioridades o estão levando? E o que você está se tornando em função delas?

A cada instante da sua vida você está fazendo um determinado esforço que o está levando a uma ou a outra direção. A diferença não está na quantidade de esforço, mas sim na direção desse esforço. Falar com um cliente em potencial não exige maior esforço do que conversar com um amigo sobre o jogo de ontem à noite. No entanto, em longo prazo os resultados podem mudar substancialmente.

Seja qual for a sua prioridade, você investirá nela tempo e esforço durante o dia de hoje. Escolha, portanto as suas prioridades com sabedoria, e obtenha o máximo retorno possível do seu investimento.

Daqui a cinco anos a sua vida irá refletir fielmente as suas prioridades de hoje. Como será a sua vida daqui a cinco anos? Você já pensou nisso? Se a resposta for não, passe a pensar, mas antes peça para Deus lhe ajudar a tomar um rumo certo para alcançar o retorno desejado. Sem Deus nós nada podemos fazer, mas com Ele podemos todas as coisas, pois Ele nos fortalece. Nunca se esqueça que o seu retorno será fruto das sementes que você está plantando hoje, portanto plante coisas boas e seu retorno será bom.

Que Deus lhe ajude a priorizar o que é realmente importante para a sua vida e para o seu futuro e que Ele guie cada um de seus passos.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O verdadeiro significado da páscoa



“Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos. No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos. Ele foi maltratado, mas agüentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã. Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo. Foi enterrado ao lado de criminosos, foi sepultado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira. O SENHOR Deus diz: Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo”. Isaías 53:3-10



Há mais de dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.
Sua proposta de vida não foi entendida por muitos.
Condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus ensinamentos para se ter a vida eterna.
Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que ao terceiro dia a vida aconteceu.
A páscoa existe para nos lembrar deste momento inigualável chamado ressurreição.

Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças.

E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da páscoa: Cristo morreu, para que nossos pecados fossem perdoados, Ele se entregou como cordeiro mudo ao matadouro, para que eu e você pudéssemos ter a esperança de um dia viver com Ele eternamente, longe de todas as mazelas e misérias desse mundo. Mas a grande notícia nessa manhã é que Ele não continuou morto ao contrário de todos os grandes homens que marcaram a nossa história. Cristo ao terceiro dia ressuscitou e hoje está à direita de Deus e também dentro do coração de cada um que o convidou para habitar em sua vida.

Com sua morte na cruz Cristo nos ensinou a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações, sendo a maior delas o amor.

Que este seja o verdadeiro significado da minha, da sua, da nossa Páscoa, que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, porque isso sim é o verdadeiro sentido de Jesus um dia ter vindo a esse mundo morrer naquela terrível cruz, e ressuscitar ao terceiro dia, nos dando prova de que Ele é o Deus de nossas vidas e que para Ele não há nada impossível.

Feliz páscoa a você e toda a sua família!