O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

quarta-feira, 31 de março de 2010

Tenha foco

“Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”. Salmos 37:4,5

Hoje, o que realmente o está motivando? O que o leva a ficar tão empolgado, tão entusiasmado e cheio de energia, a ponto de literalmente fazer com que você não pare até que haja alcançado seu alvo? Todos são motivados por alguma coisa. O que o motiva? O que o impulsiona a transcender qualquer obstáculo e fazer tudo quanto for necessário para alcançar aquilo a que tanto aspira?

Certa vez li uma frase que dizia: “Nunca tente explicar Deus, até que você lhe haja obedecido. O pouco de Deus que podemos conhecer é aquele pouco a que decidimos obedecer”. Se formos realmente sinceros vamos ter que admitir que não são poucas as vezes em que, por não vermos nossos planos realizados, passamos a questionar a bondade, a sabedoria e o caráter de Deus, quando na realidade fomos nós que, no meio da jornada, provocamos o curto-circuito.

Quero encorajá-lo a se tornar de fato muito próximo daquilo que realmente está dentro de você. Familiarize-se com sua paixão. Descubra aquilo em que verdadeiramente acredita, aquilo que é importante para você. Coloque isso diante de Deus, examinando sua própria atitude em meio à concretização desse sonho. Não tenho dúvida de que, ao fazer isso, magníficas descobertas irão acontecer.

Tenha foco e então você alcançará aquilo que deseja. Busque um objetivo que realmente mexa com suas emoções. Confie isso ao Senhor, e ele concretizará os desejos do seu coração.

Um dia abençoado a você e toda sua família!

terça-feira, 30 de março de 2010

Dê os passos


“Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças”. Isaías 40:29

Hoje você tem a oportunidade de tomar a decisão de escolher para onde você deseja, portanto faça todo o esforço contínuo até que você chegue lá.
Esteja aberto a fazer o que realmente é necessário e você estará pronto para alcançar o que você deseja. Em vez de se preocupar com o lugar onde você está desde quando começou, coloque a sua energia em fazer um contínuo, gradual e consistente progresso.
Se você dá um passo e, a seguir, dá outro passo, você irá chegar aonde deseja. Portanto, dê o primeiro passo agora e, em seguida, comece a trabalhar o próximo passo. Apenas faça o que é geralmente necessário fazer hoje e veja um novo deslumbramento tomar lugar à sua frente.

Aqueles que alcançam e realizam seus sonhos não são os mais inteligentes, ou mais ricos ou os com as melhores condições; os bem sucedidos são aqueles que são mais persistentes. Portanto, não desista de sonhar e de acreditar que com a ajuda de Deus todos os seus sonhos serão possíveis.

Um lindo e abençoado dia para você e sua família na certeza de que se você lutar e der os passos que precisam ser dados, Deus lhe fará alcançar muito além de tudo aquilo que você sonhou ou desejou.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Deus pode todas as coisas


“Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra”. Isaias 66:2


Se a você hoje fosse dado à oportunidade de pedir que Deus realizasse em sua vida apenas um milagre, e se você tivesse a plena certeza de que esse milagre seria realizado, qual seria o seu pedido? Porventura seria o seu pedido a Deus o de trazer a antiga harmonia ao seu casamento? Mudar alguma coisa em seu trabalho? Curar o seu corpo? Trazer de volta ao lar um filho rebelde? Anular completamente as suas dívidas?

Muitos de nós temos angustiantes necessidades pessoais e sérios problemas que tem provocado aflitivas devastações em nossas vidas, mas nós não pedimos ajuda a Deus porque em algum lugar embaixo da nossa superficial camada de fé, realmente nós não cremos que Deus tem poder suficiente para fazer alguma coisa com a nossa situação.

Porém, se hoje você abrir a sua mente e o seu coração a Deus, você ficará maravilhado daquilo que Ele irá fazer. Ele tem tentado se comunicar com você muito mais do que você imagina. Você não tem a menor idéia quão mais rica, mais gratificante, mais empolgante e mais eficiente será a sua vida quando você tomar a simples decisão de se entregar totalmente e sem a menor resistência Àquele que tudo pode.

Deus pode lidar com qualquer problema que venhamos a colocar em Suas Mãos. Criar planetas não apresenta nenhuma dificuldade para Ele, nem também ressuscitar mortos. Nada é complicado demais que Ele não possa tratar, mas Ele está esperando por nós, para que reconhecendo o Seu poder, venhamos Lhe pedir ajuda.

Um lindo e abençoado dia para você e sua família e uma semana de confiança no Deus que tudo pode fazer por você!

sábado, 27 de março de 2010

"Muda o mundo - Começando por TI"


Isto não é o que a maioria de nós queremos ouvir! Jesus contou uma parábola sobre o problema de não vermos as nossas próprias falhas. Ele disse: "Como podes dizer a teu irmão: Irmão deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão" (Lc 6:42).

Sermos capazes de ver as faltas dos outros sem notarmos as nossas não é apenas uma indicação de hipocrisia. Talvez seja o alerta de que o problema num relacionamento pode muito bem ser a minha pessoa. Talvez seja a minha atitude que precisa mudar. Talvez seja eu que preciso pedir desculpa. Talvez seja eu a pessoa que precisa de um espírito humilde.

É uma lição que alguns de nós temos que aprender repetidas vezes. Não podemos mudar os outros, mas com a ajuda de Deus podemos mudar o nosso próprio comportamento. E quando a nossa atitude muda, os outros mudam também.

Experimente, comece a mudar as suas atitudes, comece pelas pequenas coisas. Você mudará o mundo, mudando primeiro você.

Tenha um dia de mudanças abençoado por Jesus!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Esperar por Jesus




"...Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40.31

Esperando pelo Senhor recebemos aquilo que nos faz muita falta na época em que vivemos, isto é, a renovação de nossas forças.

Você sabe que o Senhor espera até que você resolva confiar nEle?

Isso se encontra no profeta Isaías: "Por isso o Senhor espera, para ter misericórdia de vós..."

Deus quer se aproximar de você!

Ao esperarmos em Deus não nos aproximamos dEle apenas cronologicamente – pois a cada dia que passa Sua vinda está mais próxima –, mas também nos aproximamos em nosso relacionamento com Ele.

Nosso estado vai se transformando mais e mais, vamos nos unindo mais e mais a Cristo até nos identificarmos com Ele. Podemos descansar nEle, pois somos um com Jesus, somos membro do Seu corpo.

Aquele que espera por Jesus começa a compreender que não precisa mais fazer tentativas desesperadas de permanecer no Senhor, mas experimentará e saberá que realmente já está em Cristo.

Você está nEle, e, sendo ramo, você não precisa mais sugar a seiva da videira.


Você será constantemente abastecido pela Sua vida, quer você o sinta ou não.

E é dessa maneira que a expectativa, a espera por Jesus já pode se tornar uma maravilhosa realidade desde agora.

"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (II Coríntios 5. 17).

Tenha um lindo e abençoado dia e não esqueça de esperar em Jesus, pois os que esperam nele não se cansam!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Em Deus você pode todas as coisas



“Tudo posso naquele que me fortalece”. Filipenses 4:13


A maioria das coisas mais importantes neste mundo foram alcançadas por pessoas que revelaram as melhores atitudes frente a situações muito difíceis.

Bancos estão mais inclinados a emprestar dinheiro para pessoas que podem provar que produziram dinheiro no passado. Empregadores estão mais propensos a empregar funcionários que têm uma história de produzir bons resultados no mercado de trabalho. Pessoas que têm sido bem sucedidas no passado são mais propensas a ser mais bem sucedidas no futuro. Seria por que essas pessoas têm mais sorte que outras? Elas porventura possuem algum segredo escondido a sete chaves? Elas, de alguma maneira, conseguem evitar problemas e atrair as melhores oportunidades? Absolutamente não!

As pessoas bem sucedidas vivem no mesmo mundo que todas as outras; com os mesmos desafios, mesmo conhecimento, mesma quantidade de sorte. A diferença entre sucesso e mediocridade não está naquilo que lhe confronta, mas em como você irá responder àquilo que lhe surge pela frente. A resposta bem sucedida é encontrar um aspecto positivo em qualquer situação e a seguir aplicar essa força positiva em direção ao objetivo que você tenha em mente.

Não importa qual seja a circunstância, algum grau de sucesso é perfeitamente alcançável. Ver e consistentemente alcançar este alvo é que faz a diferença entre os vencedores na vida e as demais pessoas. Qualquer pessoa pode alcançar significativo grau de realizações positivas. Tudo está na resposta em que se dá aos desafios que estão à sua frente.

E então que resposta você dá hoje aos desafios que estão em sua frente? Você terá coragem para ir em frente, ou vai recuar e fugir? Encare os desafios como oportunidades, portas abertas por Deus para você crescer e se tornar uma pessoa bem sucedida. Nunca se esqueça que você não está sozinho, Deus estará contigo por onde quer que andares.

Um dia de repleto de força para você e sua família.

quarta-feira, 24 de março de 2010

O maior de todos os dons


"Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele". João 4:16

Como definir o amor? O amor é o maior de todos os dons e em 1 Coríntios 13 diz que ainda que tenhamos tudo, se não tivermos o amor nada seremos. O amor é algo difícil de ser definido, mas muito fácil de ser reconhecido. Quanto mais amor você oferece, mais recebe de volta; quanto menos dele exige ou demanda, mais preciosos retornos ele lhe traz. Quanto menos condições você impõe ao amor, mais perfeitamente ele se ajusta a você, e mais significativo se torna.

O amor pode fazer uma diferença positiva e poderosa, onde quer que esteja presente. Ele é o antídoto para todos os males desse mundo. Ele é capaz de operar maravilhas, em qualquer área da vida. Dê amor a alguém, e você irá se deparar com uma incrível conexão, que irá trazer benefícios preciosos às duas pessoas, e provavelmente se estender a muitas outras, de forma abençoadora e indefinida, porque o amor tem o poder de curar e de contagiar todos que estão ao nosso redor.

Ame aquilo que você faz, e você será consideravelmente mais eficiente. Acrescente amor ao conhecimento, e você alcançará maior sabedoria. Ame a vida preciosa que Deus está lhe concedendo, e você encontrará real significado para cada momento e circunstância da sua vida. Ame aqueles que estão ao seu redor e até mesmo os que estão longe, e você será agraciado pelo privilégio de amar e ser amado.

Portanto, saiba que nada, nada mesmo, substitui o amor, por isso não tenha medo de amar e não ser correspondido, amar e ser traído, amar e ser ferido, pois amando você se sentirá muito mais feliz.

Você não sabe amar? Jesus está disposto a lhe ensinar tudo sobre o amor, pois Ele foi à prova real do amor verdadeiro, entregando-se um dia para morrer naquela cruz em nosso lugar, para que hoje pudéssemos viver e desfrutar as maravilhas que Ele fez.

Experimente ao invés de odiar amar, e você verá o bem que esse sentimento fará a você, mas ame sem medo e incondicionalmente assim como Deus nos amou, e se quiser saber mais sobre o amor entregue hoje o seu coração a Cristo e Ele lhe ensinará tudo sobre esse dom tão precioso, afinal Ele é o próprio amor.

Um lindo e abençoado dia para você e toda a sua família e que hoje e sempre você escolha amar, seguindo o exemplo do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.