O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual a prática de conservar-se espiritualmente apto é muito mais importante, e é um revigorante para tudo o que você faz (1 Tm 4.8, BV)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NÃO DESISTA!



“Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva”. Salmos 138:7

A vida sempre terá seus desafios. Sempre haverá tempos árduos, situações difíceis, grandes obstáculos, barreiras e montanhas a transpor, apunhaladas pelas costas, coisas desagradáveis a enfrentar, desapontamentos com que lidar, e promessas a cumprir a si mesmo.

Uma vez que agora você sabe de tudo isso, prepare-se. Esteja pronto. A única maneira de conseguir chegar aonde você deseja chegar é fazer o que precisa ser feito. Portanto, faça o mais rapidamente que puder; e faça as coisas certas, durante o dia, durante a noite; estando sozinho ou em companhia de outros; faça gratuitamente, ou ganhe para fazer; faça para si mesmo; faça para o mundo.

No momento em que você deixar de fazer o que tem que ser feito as coisas simplesmente nunca serão feitas.

Li a frase de um escritor que dizia: “A vida traz consigo dois mandamentos fundamentais: mandamento número 1: nunca desista! mandamento número 2: sempre se lembre do mandamento número 1”.

Deus está de mãos estendidas para te ajudar a prosseguir em busca de seus ideais, portanto não desista, não pare de crer, pois Deus sonhou lindos sonhos para você e o desejo dEle é que cada um se concretize em sua vida, mas para isso você precisa agir e crer que o impossível pode acontecer! Não espere alguém te levantar, levante-se, tome a atitude hoje de se levantar e de fazer o que é preciso ser feito, não tenha medo de dar o primeiro passo, pois Deus vai em sua frente abrindo os caminhos para você, mas o primeiro passo só você pode dar, ele é seu, então dê o primeiro passo hoje mesmo, não deixe para fazer amanhã o que pode ser feito hoje.

Um dia de grandes realizações e um fim de semana na paz do Deus de amor que cuida de você sempre!.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Não desista de sonhar


“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”. Lucas 1:37

Nos envolvemos tão intensamente nas atividades do dia a dia que, freqüentemente, nos esquecemos de apreciar a real substância da vida. Esquecemos de viver. Perdemos de vista os nossos sonhos, e sabe qual é o problema em perder os sonhos? É que deixamos de crescer, pois crescemos pelos nossos sonhos.

Qual é o seu sonho? Certamente você tem pelo menos um. Os seus sonhos estão vivos. Eles podem estar enterrados, mas estão vivos. Você sabe disso porque, eventualmente, se conecta com eles. Você vê alguma coisa, você ouve alguma coisa, e você sente um aroma que lhe traz à lembrança sentimentos e expectativas de muitos anos atrás. São os seus sonhos que voltam até você. Voltam com vigor, com intensidade. E você até sente no peito um profundo pesar por não ter perseguido aqueles sonhos com um maior compromisso.

Deus lhe chama de volta aos seus sonhos. Ainda há tempo para você realizar os sonhos da sua vida. Para Deus absolutamente nada é impossível. Submeta-se a Ele e volte aos seus sonhos e você ainda poderá experimentar uma vida plena e abundante de significação. O nosso Deus é um Deus que realiza sonhos, basta você crer.

Um dia de recomeço em buscas dos seus sonhos. Que Deus abençoe sua vida hoje e sempre!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Saiba escolher as suas respostas


"...pois ele, (Jesus) quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente". I Pedro 2:23

A resposta que você dá a qualquer situação que lhe surge é uma escolha sua. Afinal, é você quem está tomando a atitude. Aqueles que continuamente respondem com ira, inveja, frustração ou outra atitude mesquinha irão colher os resultados de suas respostas amargas. Quando, no entanto você decide responder com compreensão, paciência, isenção, confiança e coragem, os resultados são muito mais doces e suaves.

A circunstância não determina a resposta. É você quem a determina. Em cada momento, em cada circunstância, você pode escolher a resposta que irá impulsionar a sua vida para frente. Dessa maneira ninguém poderá empurrá-lo para baixo, a não ser que você permita. Ninguém pode nos derrotar, a não ser que primeiramente nos tenhamos derrotado a nós mesmos.

Você sempre tem a oportunidade de responder da melhor e da mais positiva maneira possível. Todas as vezes que você se decide a responder de uma forma positiva, criativa – não importa qual seja a situação –, você estará fazendo um bem enorme a si mesmo e uma significativa diferença no mundo a seu redor.

Pense nisso, não vale à pena viver estressado, zangado ou mal humorado, não vale a pena dar más respostas às pessoas, por isso na bíblia encontramos versículos que nos pedem para seguir o exemplo de Jesus, Jesus não revidava, não fazia ameaças, mas entregava os seus inimigos na mão do único que pode fazer justiça: Deus. Não se esqueça que Deus está contigo para fazer você enfrentar os dias difíceis e com Ele ao seu lado você viverá bem.

Deus abençoe o seu dia e as suas respostas. Um dia de respostas sábias vindas de seus lábios a todos aqueles que lhe procurarem.